Futsal de Primeira

LNF: Nota Oficial - Corinthians Futsal

11 de junho de 2021 às 18:54:44


Diante da impossibilidade de negociar alternativas viáveis para o calendário de seu futsal profissional, o que resultou em uma série de 5 jogos em 8 dias sem tempo mínimo de descanso entre as partidas, o Sport Club Corinthians Paulista enviará ao jogo deste sábado, 12 de junho, predominantemente sua equipe sub-21 – as exceções na escalação serão Rabisco e Fernandinho, com idades acima desta categoria.
 
Como é de conhecimento público, a delegação de futsal do Corinthians passou por um surto de Covid-19 durante a Copa Libertadores realizada no Uruguai, no período de 13 a 22 de maio. Toda a comissão técnica e quase metade do elenco de atletas foram infectados. Os que cumpriram quarentena só puderam voltar no dia 3 de junho e seguem em processo final dos controles médicos e físicos para retorno com segurança à quadra.
 
Surpreendentemente, o Clube recebeu, na última segunda-feira (7), uma nota oficial da Liga Nacional de Futsal (LNF) antecipando em um dia a partida prevista para o domingo, dia 13 de junho. A decisão foi justificada pelo regulamento da competição, que permite que as emissoras de televisão solicitem alterações no calendário de jogos, conforme suas conveniências de grade.
 
Diante disso, o Clube fez à LNF uma série de solicitações com datas viáveis, sempre dentro do previsto pelo regulamento da competição, a fim de manter o jogo no dia 13 de junho. Todas foram indeferidas, mas a LNF se comprometeu a fazer a interlocução com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para possível ajuste nas datas da Copa do Brasil. 
 
Por sua vez, a CBFS abriu a possibilidade de adiamento do jogo do dia 10 de junho, mas as datas oferecidas se mostraram inviáveis para ambas as equipes. Além disso, soma-se o compromisso da equipe sub-20 pelo Campeonato Paulista da categoria, agendado para 11 de junho, às 17h. A FPFS prontamente cancelou esse jogo, compreendendo o contexto.
 
Para maturar a decisão de mandar à quadra sua equipe sub-21, o Corinthians se ampara também na confiança de sua excelência na formação e na capacitação de jovens atletas e no vitorioso histórico recente. Em 2019, a equipe sub-20 jogou praticamente todos os jogos do Paulista Adulto e da LPF, trazendo os títulos das duas competições. Em 2014, em circunstâncias semelhantes, a equipe sub-20 que representou o Corinthians em jogo adulto formou a base do time que conquistou a LPF e a inédita LNF em 2016, reafirmando o futsal do Corinthians como maior vencedor do estado em todas as categorias (base, sub-20 e profissional) e maior formador de atletas do Brasil, com resultados visíveis em quadras e gramados. E assim seguirá.
 
Atenciosamente
Departamento de Esportes Terrestres
Sport Club Corinthians Paulista
 
Fonte: Agência Corinthians
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .