Futsal de Primeira

LNF: O alívio das vitórias

04 de maio de 2022 às 17:13:09


Por mais que seja longa a primeira fase com 21 partidas entre as 22 equipes, deixar de vencer por qualquer que seja o motivo liga o sinal de alerta para quem vislumbra os Playoffs no horizonte. Para dois times do Paraná a quinta rodada da LNF 2022 teve um sabor diferente. O Cascavel, depois de duas derrotas seguidas, saiu da quadra com os três pontos enquanto o Campo Mourão conquistou a primeira vitória na competição.

Elismar Fotografia Esportiva

Campo Mourão venceu a primeira na última rodada. Foto: Elismar Fotografia Esportiva

 

“Graças a Deus ela veio na hora certa. Havíamos deixado escapar a vitória em casa contra a grande equipe do Corinthians e continuamos trabalhando forte pra conquistar vitórias diante da nossa torcida”, comenta Douglinhas, do Campo Mourão. O resultado de 4 a 1 no final de semana diante do Atlântico mostrou o incômodo da equipe com o jejum até então e o foco dos jogadores que fizeram a festa junto com a torcida em uma partida tensa com duas expulsões do adversário. Aliviado, Douglinhas projeta o futuro do time no campeonato.

“Primeiro e buscar a classificação. Não deixar escapar pontos dentro da nossa casa que isso será de grande importância na tabela. E tentar buscar pontos fora também que faz a diferença”, analisa o jogador. O Campo Mourão hoje está fora da zona de classificação. É o 17º colocado com cinco pontos ganhos.

Em outro cenário, o Cascavel, atual sexto lugar com nove pontos, sentiu os efeitos de uma maratona de mais de dez partidas em um intervalo de 40 dias. O preço chegou. Foram duas derrotas consecutivas do atual campeão. Em casa para o Jaraguá por 5 a 4 e fora para a Assoeva por 4 a 3. Foi então que o calendário deu uma trégua e o grupo pode se preparar para encarar o Blumenau. A pausa e o fôlego recuperado ajudaram no desempenho diante torcida.

Cícero Bittencourt

Kevin é um dos destaques do time do Cascavel. Foto: Cícero Bittencourt

 

“Com certeza. Nosso time é muito intenso e precisa estar trabalhando forte. Fazia muito tempo que a gente não tinha uma semana para ajustar os detalhes e elevar o nível das atividades e foi fundamental no nosso crescimento”, aponta Kevin, um dos destaques da equipe na vitória por 5 a 0. Para o ala camisa 10, a performance no nível alcançado na temporada passada, de alguma maneira mexe com o desejo do torcedor que quer ver a história se repetir.

“Por parte da torcida existe essa expectativa de manter. O Cascavel chegou a um patamar com o título da LNF e ela quer ver isso de novo. Além disso, a gente aqui dentro se cobra bastante. O difícil não é chegar, e sim manter o nível de excelência”, finaliza.

Embalados com as vitórias recentes, os paranaenses voltam à quadra na sexta rodada. O Campo Mourão, na quinta-feira, 20h visita o Santo André e, no domingo, 11h, o Cascavel tem um clássico na casa do Pato. As duas partidas têm transmissão ao vivo pela LNFTV

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .