Futsal de Primeira

LNF: Pato Futsal se despede da LNF 2021 com vitória em Brasília

10 de outubro de 2021 às 13:35:06


O Pato Futsal venceu o Brasília neste domingo (10), por 5 x 3, no ginásio do Sesc, em Brasília (DF). O confronto marcou a despedida das duas equipes na Liga Nacional de Futsal 2021. Os gols da vitória pato-branquense foram marcados por Diego Belém (3), Gabriel Rosa e Joãozinho. O Brasília Futsal balançou as redes com Lucas, Dudu e Vitinho.

O Pato Futsal entrou em quadra com chances remotas de classificação aos playoffs da competição nacional. Na última rodada do grupo “C”, a sexta vaga no geral da LNF 2021 estava em jogo. Além de vencer o Brasília Futsal, o time pato-branquense dependia de uma derrota do Praia Clube diante do Tubarão, que se enfrentaram em Uberlândia (MG). Praia e Tubarão empataram por 2 x 2 também neste domingo (10) e o time mineiro ficou com a sexta vaga.  

Brasília Futsal 3 X 5 Pato Futsal  

Em busca da vitória, o Pato Futsal tomou a iniciativa do jogo e construiu o resultado com propriedade. O primeiro gol saiu aos 6 minutos. Joãozinho passou para Diego Belém, que concluiu no alto para marcar. Dois minutos depois, Wesley encontrou Diego Belém livre de marcação. O camisa 50 finalizou de primeira para marcar o segundo no jogo, o segundo gol do Pato Futsal.

Atletas do Pato Futsal comemoram um dos gols da vitória em Brasília (DF)

Já o Brasília Futsal, comandado pelo técnico Bruno Silva, descontou aos 10 minutos por meio de Lucas. O time do Distrito Federal mal teve tempo de comemorar, pois na sequência Gabriel Rosa marcou o terceiro gol do Pato Futsal. Antes do intervalo, Dudu anotou o segundo do Brasília.

A rede voltou a balançar no segundo tempo. Aos dois minutos, Joãozinho apareceu na cara do goleiro e bateu rasteiro, ampliando a vitória pato-branquense. Em seguida, Mazetto puxou o contra-ataque e rolou para Diego Belém marcar o quinto do Pato Futsal.

João Gabriel em ação pelo Pato Futsal na LNF 2021

O segundo tempo seguiu movimentado. O Brasília voltou a balançar a rede aos seis minutos, por meio de Vitinho. Depois do gol, o time da casa passou a arriscar com goleiro-linha, mas o Pato Futsal permaneceu seguro na meta de defesa e segurou o resultado.

Bicampeão da Liga Nacional, campeão da Taça Brasil de Clubes, da Liga Sul de Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o time pato-branquense foca as atenções agora na disputa da Liga Paraná de Futsal e da Taça Federação de Futsal.

 Próximo jogo

Pato Futsal enfrenta o Toledo no próximo sábado (16), às 19h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O duelo é válido pela Liga Paraná de Futsal 2021.

Fonte: Renan Pereira - Assessoria Pato Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .