Futsal de Primeira

LNF: Pato vence Praia Clube e sai em vantagem na disputa das oitavas de final da LNF

12 de setembro de 2022 às 07:25:20


Equipe do Paraná vence com gol nos minutos finais, quebra invencibilidade de nove jogos do Praia na competição e joga pelo empate na partida decisiva.

O Pato venceu o Praia Clube por 1 a 0 neste domingo, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco-PR, e saiu em vantagem na disputa das oitavas da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Em jogo truncado, a definição do placar só aconteceu nos minutos finais da partida. O gol do time da casa foi marcado pelo fixo Rangel.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de forte marcação das equipes e, consequentemente, pouco espaço em quadra para a criação de jogadas. Após os minutos iniciais, o Pato passou a ter um pouco mais da posse de bola e criou as primeiras chances. A melhor delas foi em roubada de bola, que Jé recebeu de frente para o gol, mas Neto conseguiu desviar a finalização do pivô. O Praia respondeu em cobrança de falta, mas Dudu fez boa defesa.

Sem muito espaço, os times começaram a arriscar de longe. O Pato tentou com Matheus e o Praia com Rafa. Pouco depois, Rangel carimbou a defesa do time de Uberlândia. Em momento raro no jogo, Samurai ficou livre e mandou contra o gol de Wolverine, mas a defesa do Praia afastou para escanteio. Dudu foi acionado mais uma vez no gol do Pato após chute cruzado de Huguinho aos 13 minutos.

Aos 14, o time da casa quase abriu o placar com Betinho, mas a defesa do Praia impediu que ele chegasse na bola. Na sequência, Barbosinha teve grande oportunidade em contra-ataque do Praia, mas Dudu conseguiu fechar bem o ângulo e desviar a bola para escanteio com a mão direita. Aos 16, Wolverine fez grande defesa após forte chute de Cabreúva um pouco atrás da marca dos 10m.

Segundo tempo

O Pato voltou pressionando, mas quem teve a melhor oportunidade no início do segundo tempo foram os visitantes. Hugo recebeu sem marcação pela esquerda, mas o chute passou rente à trave direita de Dudu. Depois, em mais uma finalização de longe de Cabreúva, Wolverine defendeu e mandou para escanteio.

Vini Scola levou perigo ao gol dos mandantes aos 8 minutos com um forte chute de fora da área, mas Dudu defendeu no meio do gol. Aos 12, André avançou pela direita e bateu cruzado, mas Claudinho conseguiu travar o chute. Logo em seguida, Rodriguinho teve uma chance cara a cara com Wolverine após confusão na pequena área, mas o goleiro conseguiu salvar.

A três minutos do fim, quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Rangel recebeu pelo lado esquerdo, driblou Neto e mandou para o fundo das redes. Jé ainda teve oportunidade de aumentar com o gol sem goleiro, mas o pivô bateu para fora.

Com o resultado, o Pato precisa de apenas um empate no jogo de volta para garantir a vaga nas quartas de final. O Uberlândia precisa vencer para levar a decisão para a prorrogação. Em caso de empate no tempo suplementar, o Praia garante a classificação por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

O jogo de volta será disputado no dia 27 de setembro, terça-feira, na Arena Praia, em Uberlândia, às 19h15.

Fonte: Redação do GE

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .