Futsal de Primeira

LNF: Pela primeira vez Tubarão chega às quartas de final dois anos seguidos

09 de novembro de 2020 às 08:21:56


Com a vitória na prorrogação sobre o São José, no no Ginásio Estener Soratto, na cidade de Tubarão, em jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Tubarão volta a ser um dos oito melhores do Brasil.

Dono da terceira melhor campanha geral e primeiro colocado do Grupo C, os catarinenses haviam sido quadrifinalistas apenas em 2008, ainda com o nome antigo de Unisul, e em 2019.

Desde 2015 como Associação Desportiva Futsal Tubaronense, os resultados foram os seguintes: último colocado naquele ano entre 20 participantes. Em 2016 de novo acabou na última colocação, com 19 equipe presentes. Em 2017, com apenas 17 clubes na briga, terminou na 16ª posição e avançou às oitavas de final, sendo eliminado com duas derrotas para o Magnus. Em 2018 foi o 15º dentre os 19 que disputaram a Liga, caindo nas oitavas com duas derrotas diante de Carlos Barbosa. E no ano passado, novamente com 19 agremiações, fez sua melhor campanha, terminando em quarto lugar na fase de classificação, eliminando o Marreco nas oitavas de final e caindo diante do Jaraguá nas quartas.

Na soma geral destes participações foram 23 vitórias, 20 empates e 54 derrotas, com 229 gols marcados e 323 sofridos. Agora, em 2020, são oito vitórias, quatro empates e duas derrotas até aqui, tendo feito 28 gols e levado 20.

Agora, nas quartas de final, o Tubarão terá pela frente o Praia Clube, que surpreendeu e eliminou o Umuarama, sendo o time mineiro mandante na ida e os catarinenses decidindo a classificação em casa mais uma vez.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . DOMINGO (29) . . . 13h15 . . . FINAL DA SUPERCOPA DE FUTSAL . . . PATO FUTSAL x CORINTHIANS [SPORTV] . . . . .