Futsal de Primeira

LNF: Pelas oitavas de final da LNF 2020, Minas recebe o Cascavel

04 de novembro de 2020 às 09:15:43


O início do mês de novembro será decisivo para os planos do Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020. A partir desta semana, a principal competição do futsal brasileiro entra em sua fase eliminatória. Para o time minastenista, as oitavas de final começam na noite desta quarta-feira (4/11), às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, diante do Cascavel. O confronto será transmitido, ao vivo, pela LNF TV.

De acordo com a forma de disputa da fase classificatória da LNF 2020, o Minas, que terminou como a quarta melhor equipe do Grupo A (16 pontos em 12 jogos), terá que medir forças contra a equipe da região oeste do estado do Paraná, que registrou a terceira melhor campanha do Grupo B (17 pontos em 12 jogos).

Segundo o regulamento oficial, as oitavas de final serão disputadas da seguinte forma:

CAPÍTULO II

DO SISTEMA DE DISPUTA DA COMPETIÇÃO

Art. 6 – A Competição será disputada em 05 (cinco) Fases:

  1. a) 1ª Fase Classificatória;
  2. b) 2ª Fase Oitavas de Final;
  3. c) 3ª Fase Quartas de Final;
  4. d) 4ª Fase Semifinal;
  5. e) 5ª Fase Final.

6.2. – 2ª Fase Oitavas de Final

6.2.1 – Apuradas as 16 (dezesseis) equipes classificadas, serão formados 8 (oito) grupos com jogos disputados em ida e volta conforme segue abaixo, tendo a equipe com a melhor colocação na 1ª Fase Classificatória a vantagem de decidir em casa.

6.2.2 – Ao final da disputa das duas partidas da 2ª Fase Oitavas de Final, a equipe do grupo que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate estará classificada para a 3ª Fase Quartas de Final. No caso de 2 (dois) empates ou vitórias alternadas das equipes, o desempate far-se-á da seguinte maneira: será disputado um período suplementar de 10 (dez) minutos, divididos em 2 (dois) tempos de 5 (cinco) minutos sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, estará classificada a equipe com a melhor colocação na 1ª Fase Classificatória.

A partida da noite desta quarta tem tudo para ser um grande confronto. Para o ala Lucas Libânio, o Minas mostrou ao longo da fase classificatória que tem condições de avançar na Liga. “Com o nível de oitavas de final, em uma competição do porte da Liga Nacional, é inevitável se deparar com um adversário de muita qualidade e de grande desafio. Sobretudo o Cascavel, que tem um elenco experiente e com um jeito peculiar de jogar, com movimentações constantes e uma busca pelo controle da bola durante toda a partida. Porém, nossa equipe comprovou na LNF 2020 que tem capacidade de competir com qualquer equipe e tem condições de sair com a vaga. Vamos com tudo em busca desse objetivo”, comentou.

Liga Nacional de Futsal 2020

Oitavas de final

4/11 – 20h – Minas x Cascavel – Arena Minas Tênis Clube – LNF TV
7/11 – 19h – Cascavel x Minas – Cascavel (PR) – LNF TV

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Fonte: Assessoria Minas TC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .