Futsal de Primeira

LNF: Praia Clube bate Atlântico e vence sexto jogo seguido na Liga Nacional de Futsal

01 de agosto de 2022 às 20:52:57


Time de Uberlândia faz 2 a 0 fora de casa e mantém a quinta colocação da LNF. Time gaúcho sofre a segunda derrota como mandante

O Praia Clube não se intimidou com a pressão de atuar no ginásio Caldeirão do Galo e venceu o Atlântico por 2 a 0 nesta segunda-feira, pela 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Com gols dos alas Pixote e Thiaguinho no segundo tempo, o time de Uberlândia chegou a sexta vitória seguida na LNF.

Com o triunfo em Erechim-RS, o time de Uberlândia foi a 34 pontos e se mantém na quinta colocação da Liga. Com 28 pontos, o Atlântico ocupa o nono lugar, mas pode ser ultrapassado pelo São José, que entra em quadra nesta terça-feira no encerramento da 18ª rodada.

O Praia alcançou a sexta vitória consecutiva. Neste período, a equipe mineira tem 21 gols marcados e apenas três sofridos. O time gaúcho perdeu a segunda partida em casa. Até então, a única derrota como mandante do Atlântico, na competição, tinha sido para o Joinville no dia 7 de maio.

Agora, pela 19ª rodada, o Atlântico volta à quadra na próxima sexta-feira quando visita o Corinthians às 21h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O Praia Clube joga no próximo sábado diante do Santo André, às 18h, na Arena Praia, em Uberlândia.

O jogo

Os goleiros tiveram que trabalhar com menos de um minuto. João Paulo, do Atlântico, fez boa defesa em finalização do fixo Neto e o goleiro do Praia, Wolverine, defendeu com os pés um chute de Rick. Com um minuto e meio, o time de Uberlândia criou uma grande chance. O fixo Neto bateu escanteio para Claudinho, que emendou de primeira e o goleiro João Paulo espalmou a bola, antes dela carimbar a trave. Aos quatro minutos, Huguinho ficou frente a frente com João Paulo, mas o goleiro do Atlântico apareceu bem novamente.

Depois dos seis minutos, o Atlântico passou a atacar mais com a boa movimentação de Guilherme. O pivô quase marcou aos nove minutos, quando girou e bateu para a defesa de Wolverine. Aos 10 minutos, Thiaguinho cabeceou bem a bola após lançamento com as mãos do goleiro praiano e o goleiro João Paulo pegou mais uma. Aos 11 minutos, o Atlântico respondeu com o ala Jedi, que bateu rasteiro em cima do goleiro Wolverine.

Aos 17 minutos, o Praia teve a chance de abrir o placar. O ala Pixote deu um passe de bico em direção ao segundo pau, só que o pivô Augusto errou na hora de empurrar para as redes. Nos segundo finais, o fixo Neto ainda finalizou forte de fora da área, mas mais uma vez parou no goleiro do Atlântico João Paulo.

No segundo tempo, o Atlântico assustou o Praia logo no primeiro minuto com Jedi, que chutou forte para a defesa Wolverine. Aos sete minutos, o Praia abriu o placar em contra-ataque rápido. Augusto roubou bola na quadra de defesa, acionou Vini Scola, que fez boa jogada e tocou para Pixote. De primeira, o ala finalizou com categoria para inaugurar o marcador.

Aos 10 minutos, o Atlântico ficou com um a menos após a expulsão do ala Serginho. O Praia Clube aproveitou a superioridade numérica e aos 11 minutos, ampliou. Barbosinha bateu cruzado na segunda trave e o ala Thiaguinho completou para fazer o segundo gol praiano.

Na reta final, com o goleiro-linha, o Atlântico tomou as ações ofensivas. A um minuto e meio do fim, Rick carimbou a trave do Praia. Depois disso, o time de Uberlândia se fechou na marcação e segurou o resultado para garantir a sexta vitória seguida na Lig

Fonte: Redação GE / Foto: Edson Castro

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEGUNDA-FEIRA (15) . . . 18h30 . . . JOINVILLE x JARAGUÁ . . . [SPORTV] . . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . 19h15 . . . TUBARÃO x PATO . . . [BANDSPORTS] . . . .