Futsal de Primeira

LNF: Praia recebe Tubarão para selar classificação à próxima fase

10 de outubro de 2021 às 09:26:56


No primeiro turno, em Santa Catarina, Tubarão levou a melhor e venceu o Praia por 3 a 2 no mês de julho — Foto: João Duarte

Time de Uberlândia precisa da vitória para avançar sem depender de outros resultados. Time catarinense está garantido nas oitavas de final

Após dois meses, o Praia Clube voltará à quadra pela Liga Nacional de Futsal. Na retomada da competição, que teve uma pausa durante a Copa do Mundo da modalidade, o time de Uberlândia recebe a equipe de Tubarão, neste domingo, às 11h, na Arena Praia. O jogo será válido pela última rodada da fase de grupos.

O Praia Clube está com 15 pontos na sexta colocação do grupo C da LNF. Já classificado, o Tubarão é o quarto colocado da chave com 22 pontos.

O time de Uberlândia precisa da vitória sobre Tubarão para se garantir nas oitavas de final, sem depender de outros resultados. Se perder, o Praia terá que torcer para o Pato tropeçar diante do Brasília, neste domingo, no Distrito Federal.

Um dos principais jogadores do Praia Clube, o fixo Sacon disse que o time aproveitou a pausa na Liga Nacional de Futsal para assimilar o trabalho do técnico Alemão, que chegou no meio da temporada.

– Durante a parada da LNF, tivemos bastante tempo para treinar, realizar alguns ajustes e entender melhor a filosofia de trabalho do técnico Alemão, pois quando ele assumiu tivemos pouco tempo para treinarmos. Acredito que chegaremos muito bem preparados para esta partida contra Tubarão e o mais importante, dependendo apenas da gente para buscar a classificação. O nosso mata-mata já começou, pois essa partida define nosso futuro na competição – disse o jogador.

No período sem jogos pela LNF, o Praia conquistou o título do interior do Campeonato Mineiro de Futsal.

Pela LNF, a última partida do Praia foi no dia 7 de agosto, quando venceu o clássico diante do Minas por 4 a 2 em Uberlândia. O último jogo de Tubarão pela competição nacional foi dia 4 de agosto. Na ocasião, em casa, o time catarinense venceu o Pato por 3 a 1.

Fonte: Redação GE

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .