Futsal de Primeira

LNF: Primeiro duelo entre Umuarama e Campo Mourão na história da Liga

06 de setembro de 2020 às 08:54:48


Em jogo isolado deste domingo (6), o Umuarama recebe o Campo Mourão, em duelo paranaense marcado para as 11h15, no Ginásio Amario Vieira da Costa, na cidade de Umuarama, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020.

Vice-líder do Grupo C, com quatro pontos ganhos e ainda invicta, a Associação de Futsal de Umuarama, o time paranaense venceu o Joaçaba-SC (3 x 2) e empatou contra o Tubarão-SC (1 x 1), ambos os jogos também em casa. Já a ACMF ainda não venceu e ocupa a lanterna (sétima posição), com somente um ponto conquistado, após duas partidas também como mandante: 3 x 5 Pato-PR e 3 x 2 Joaçaba-SC.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

O Umuarama, que tem como melhor colocação na história da liga o terceiro lugar em 2009, ficou de fora nos últimos três anos e retornou agora com a vaga alugada do São Paulo Futebol Clube, que valerá até 2022. Já o Campo Mourão participa da principal competição de futsal do país desde 2019. Portanto será o primeiro confronto entre ambos.

No ano passado, como visitante, a equipe mourãoense atuou nove vezes na fase de classificação, com três vitórias (Blumenau-SC, Jaraguá-SC e Pato-PR), três empates (Minas-MG, Intelli-SP e São José-SP) e três derrotas (Carlos Barbosa-RS, Joaçaba-SC e Tubarão-SC). Nas oitavas de final perdeu para o Foz-PR e nas quartas foi goleado pelo Magnus-SP.

Fonte: Vinicius Fernandes - Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (19) . . . 13h15 . . . CASCAVEL x ATLÂNTICO [SPORTV] . . . . . DOMINGO (20) . . . 11h15 . . . MARRECO x ACBF [TV BRASIL] . . . . .