Nunca o fator local foi tão preponderante como na 11ª rodada da LNF 2022. Das onze partidas disputadas, houve nove vitórias dos mandantes e dois empates. Ninguém conseguiu vencer fora dos seus domínios.

Na sexta-feira, na abertura dos trabalhos, Marreco e Minas ficaram no 1 x 1, resultado que não alterou muito a situação de ambos na tabela. Na sequencia, depois de duas derrotas seguidas, agora o Joinville engatou duas vitórias seguidas. O 4 x 1 no Campo Mourão foi o quarto revés do adversário nos cinco últimos jogos. Pelo placar mínimo, o Foz Cataratas derrotou o Marechal, gol de William Brandão estreante da noite.

Nilton Rollin

O Foz Cataratas derrotou o Marechal por 1 x 0. Foto: Nilton Rollin

 

No sábado, o São José não conseguiu repetir o feito de 2021. O time até saiu na frente fora de casa, mas o Magnus virou para 4 x 3 e manteve a liderança e a invencibilidade na competição. Quem se recuperou na rodada foi o Cascavel que aproveitou o calor da torcida para voltar a vencer, desta vez por 2 x 0 diante do Santo André Intelli. O resultado mais expressivo da noite foi do Umuarama. Com grande atuação o time fez a festa junto ao seu torcedor ao bater o Corinthians por 5 x 1, apenas a segunda derrota do Timão na LNF 2022.

Sérgio Novelli

Cascavel bateu o Santo André Intelli e engatou segunda vitória seguida. Foto: Sérgio Novelli

 

No domingo, a rodada tripla foi cheia de gols. Pela manhã, Vandin e Rangel marcaram cada um duas vezes para suas equipes no empate em 3 x 3 de Assoeva e Pato, no interior gaúcho. Também no sul, mas na Serra, a ACBF aplicou 6 x 1 no Blumenau confirmando o segundo lugar. À noite, com seis gols no segundo tempo, o Jaraguá conseguiu importante vitória por 4 x 3 sobre o Praia Clube.

Ulisses Castro

ACBF segue na cola do Magnus. Foto: Ulisses Castro

 

Fechando a rodada, na segunda-feira, dois jogos com duas equipes da ponta de baixo na classificação. E ambas demonstraram força de recuperação dentro de casa. O Joaçaba encarou o Tubarão e venceu por 2 x 0 e, mais tarde, o Taubaté derrotou o Atlântico por 5 x 1 passando a lanterna da competição para o Blumenau. Confira os jogos da próxima rodada.

Mayelle Hall

Joaçaba voltou a vencer pela LNF. Foto: Mayelle Hall

 

Sexta-feira:

19h – Minas x Umuarama

19h15min – Tubarão x Magnus

20h – Corinthians x Jaraguá

20h30mim – São José x Cascavel

Sábado:

13h15min – Marechal x Joaçaba

17h15 – Praia Clube x Assoeva

19h – Atlântico x Marreco

Domingo:

11h – Campo Mourão x Foz Cataratas

12h –  Santo André Intelli x Tubaté

Segunda-feira:

18h – Joinville x ACBF

20h – Pato x Blumenau

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF