Futsal de Primeira

LNF: Rodada marca primeira vitória do Taubaté

17 de maio de 2022 às 11:28:43


Se na ponta de cima da tabela, o posto segue com o mesmo nome, o Joinville, lá embaixo agora o Tubarão ocupa a lanterna da LNF 2022. Única equipe a não vencer até agora na competição, os catarinenses foram ultrapassados pelo Taubaté na sétima rodada. Os paulistas conquistaram sua primeira vitória no campeonato.

Guilherme Mansueto

Magnus manteve a sua e encerrou a invencibilidade do Corinthians. Foto: Guilherme Mansueto

 

O primeiro dos onze jogos mostrou que a rodada traria novidades. O Magnus aplicou 6 x 0 no Corinthians, derrubou a invencibilidade do time da capital e dormiu dos dias na primeira posição. Isso porque na sexta-feira o Joinville recuperou o posto ao vencer o Santo André por 4 x 2, com Dieguinho deixando o dele. No mesmo dia, em casa, o Marreco bateu o Blumenau pelo mesmo placar e no melhor jogo da rodada, a Assoeva, no Paraná, derrotou o Umuarama por 6 x 5, com três gols de Éverton e do da vitória poucos segundos antes de zerar o cronômetro.

Diego Ianesko

Umuarama e Assoeva fizeram um jogo eletrizante. Foto: Diego Ianesko

 

No sábado em partida isolada, o Cascavel chegou à terceira vitoria seguida ao superar o Praia Clube por 6 x 1. Carlão balançou as redes três oportunidades e divide a artilharia com Dieguinho com oito gols.

Elismar Fotografia Esportiva

Campo Mourão perdeu em casa para o São José. Foto: Elismar Fotografia Esportiva

 

No domingo, quatro jogos e três empates. De virada, apenas o São José bateu fora de casa o Campo Mourão por 3 x 1. Nos demais, com muito frio no Rio Grande do Sul, ACBF e Jaraguá ficaram no 2 x 2, mesmo placar para Marechal e Tubarão, agora último lugar. Por fim, Joaçaba e Minas não saíram do 1 x 1.

Ednei Rovida

Taubaté venceu o Pato, primeira vitória paulista na LNF. Foto: Ednei Rovida

 

Fechando a rodada na segunda-feira, também de virada o Atlântico bateu fora de casa o Foz Cataratas por 2 x 1. E no jogo que entra para a história do debutante Taubaté, os paulistas derrotaram o Pato por 4 a 2 na primeira vitória do clube na LNF.

Confira os horários dos jogos da próxima rodada.

Sexta-feira:

18h30 – Marechal x Tubarão

19h30 – Blumenau x Umuarama

20h – São José x Joinville

Sábado:

14h – Pato x Marreco

17h15 Praia x Tubarão

19h15 Santo André x Foz Cataratas

21h Tubarão x Campo Mourão

Domingo:

11h – Minas x Magnus

14h – Assoeva x Jaraguá

Segunda-feira:

18h – Corinthians x Cascavel

21h – Atlântico x Joaçaba

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .