Futsal de Primeira

LNF: São José perde seis pontos e Marreco entra na zona de classificação da LNF

12 de setembro de 2023 às 08:42:34


O início da tarde de segunda-feira, 11, foi de movimento nos grupos de torcedores da Liga Nacional de Futsal. A notícia de que o São José (SP) seria julgado, com a possibilidade de perda de pontos, animou, principalmente, os adeptos do Marreco. Até então com 24 pontos, os paulistas eram os últimos dentro da zona de classificação.

Conforme apurou o Jornal de Beltrão, o julgamento nesta noite pela Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Futsal levou em conta a escalação irregular do atleta Bob. Ele teria tomado cinco cartões amarelos em sequência e deveria ter cumprido suspensão automática, mas foi relacionado no dia 24 de junho contra o Umuarama, na vitória por 4×0.

O artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê a perda do número máximo de pontos de uma vitória na hipótese de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta e Treinador em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. A infração culminou na perda de seis pontos – três pela atuação irregular e outros três da vitória da equipe -, além de multa de R$ 5 mil. 

Agora com 23 pontos, o Marreco fica em 16º lugar e só depende de suas forças diante do Pato, em casa, na última rodada, agendada para 23 de setembro. Em caso de empate, o Verde-preto torce para que Campo Mourão e Umuarama não vençam seus compromissos. 

Os umuaramenses vão até o ABC Paulista encarar o Santo André, enquanto o Campo Mourão visita a Assoeva (RS). O São José fica com 18 pontos e, se não conseguir reverter a situação num recurso, estará matematicamente eliminado.

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .