Futsal de Primeira

LNF: Sem torcida, Minas recebe, neste domingo, o Corinthians pela LNF 2020

15 de outubro de 2020 às 18:27:35


A agenda do Minas no mês de outubro está repleta de compromissos válidos pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Depois de uma derrota (contra o Magnus Futsal, por 4 a 3) e uma vitória (diante do Brasília, por 2 a 0), a equipe comandada pelo treinador Peri Fuentes terá mais um jogo na Arena Minas Tênis Clube. Neste domingo (18/10), às 13h, o Minas enfrentará o Corinthians. Assim como os demais jogos da equipe mineira em casa, o duelo deste fim de semana será disputado com portões fechados e sem torcida.

Com elenco jovem e composto, em sua maioria, por atletas formados nas categorias de base, o Minas fez boa campanha na 25ª edição da LNF. Com 11 pontos conquistados em sete jogos, o time de Belo Horizonte ocupa a quarta posição no Grupo A.

O Corinthians não está distante na tabela. Dono da terceira melhor campanha na competição nacional, a equipe paulistana tem 12 pontos na fase classificatória, mas dois jogos a mais que o Minas.

No primeiro encontro, em São Paulo (SP), no dia 10 de setembro, os dois times fizeram bom jogo e empataram em 1 a 1. O duelo deste domingo é importante para mineiros e paulistanos, já que ambos buscam uma vaga nos playoffs com a melhor colocação possível.

Autor de um dos dois gols do Minas na última rodada, contra o Brasília, o ala Libânio, acredita que o bom desempenho defensivo será fundamental para conquistar os três pontos em casa.

“O Corinthians é um time muito ofensivo por natureza, com muito repertório de ataque. Considerando a volta de alguns jogadores que não participaram no nosso último confronto e o resultado positivo foram de casa que obtiveram na rodada anterior, devemos fazer um grande jogo de defesa para neutralizá-los. Além de fazer valer a força de jogar em casa, aproveitando as oportunidades ofensivas que temos criado”.

Liga Nacional de Futsal 2020
Fase de grupos – Grupo A

4/9 – Real Brasília Futsal (5 x 5) Minas – Brasília (DF)
8/9 – São José Futsal (4 x 7) Minas – São José dos Campos (SP)
10/9 – Corinthians (1 x 1) Minas – São Paulo (SP)
12/9 – Magnus Futsal (5 x 4) Minas – Votorantim (SP)
30/9 – Intelli Tempersul (4 x 5) Minas – Dracena (SP)
8/10 – Minas (3 x 4) Magnus Futsal – Arena Minas Tênis Clube
13/10 – Minas (2 x 0) Brasília - Arena Minas Tênis Clube
18/10 – 13h – Minas x Corinthians - Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte/Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . DOMINGO (25) . . . 11h15 . . . JOINVILLE x FOZ CATARATAS [TV BRASIL] . . . . . DOMINGO (25) . . . 12h00 . . . CORINTHIANS x BRASÍLIA [SPORTV] . . . . .