Futsal de Primeira

LNF: Sete vagas para as quartas de final da LNF 2022

21 de setembro de 2022 às 10:22:21


Restam sete vagas para as quartas de final da LNF 2022. Quatorze equipes começam na sexta-feira a briga pela classificação. No último domingo, o atual campeão Cascavel garantiu passagem ao derrotar a Assoeva por 3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação. Ele aguarda o vencedor do duelo entre Praia Clube e Pato que encerram esta fase na terça-feira.

Celso Dias

Cascavel se classificou para as quartas da LNF ao bater a Assoeva. Foto: Celso Dias

 

Do outro lado do chaveamento será conhecido o primeiro classificado. Isto porque na sexta-feira voltam a se enfrentar São José x Corinthians. No jogo de ida na capital paulista, o Timão fez 4 a 0 e joga pelo empate para seguir. O time do interior tem a vantagem da igualdade apenas em caso de prorrogação. O próximo adversário será conhecido horas depois.

Neto Cajaíba

ACBF e Marreco ficam no 1 a 1 no jogo de ida. Foto: Neto Cajaíba

 

No sábado, a rodada é tripla. Pela manhã, o Joinville precisa vencer em casa o Campo Mourão depois da derrota fora por 3 a 1 para levar para o tempo extra. À noite, em Carlos Barbosa, a ACBF recebe o Marreco. Como deu empate em 1 a 1 na ida, quem vencer, leva a vaga. Em Santa Catarina, duelo doméstico. O Jaraguá terá que superar o Joaçaba se quiser ir adiante, pois na partida de ida, perdeu por 3 a 2 e só pode se classificar na prorrogação onde aí sim, inverte com o adversário a vantagem de jogar pelo empate. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam nas quartas de final.

No domingo, o Magnus tem a situação mais encaminhada. Único time a vencer como visitante na primeira rodada, joga em Sorocaba contra o Minas podendo empatar para classificar. Ainda que perca nos 40 minutos, por ter melhor campanha, só nova vitória dos mineiros dá a vaga para encarar quem passar do duelo do dia seguinte.

Mauricio Moreira

Praia Clube recebe o Pato no jogo que encerra as oitavas. Foto: Mauricio Moreira

 

Na segunda-feira, no interior paulista tem Santo André Intelli x Atlântico. Os gaúchos venceram a primeira por 4 a 2 e resta aos paulistas devolver o resultado para aí sim terem a possibilidade de empatar na prorrogação e avançar de fase. Fechando a rodada na terça-feira, embalado pelo título da Copa do Brasil, o Pato largou na frente o Praia Clube. O time interrompeu a sequência de nove vitórias do adversário que, agora em Uberlândia terá que vencer para retomar a vantagem de empatar na prorrogação para seguir nos Playoffs.

Confira os jogos de volta das oitavas de final da LNF 2022

Sexta-feira, 19h: São José x Corinthians – Transmissão Sportv

Sábado, 10h30: Joinville x Campo Mourão – Transmissão Sportv e LNFTV

19h: ACBF x Marreco  – Transmissão LNFTV

20h30: Jaraguá x Joaçaba — Transmissão Sportv e LNFTV

Domingo 20h30: Magnus x Minas — Transmissão Sportv e LNFTV

Segunda, 19h: Santo André Intelli x Atlântico – Transmissão LNFTV

Terça-feira 19h15: Praia Clube x Pato  – Transmissão LNFTV e Bandsports

 

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .