Futsal de Primeira

LNF: Sorocaba vence, mantém liderança isolada e tira invencibilidade do Minas na LNF

12 de setembro de 2020 às 16:35:52


Time do interior paulista faz o dever de casa, segue com 100% de aproveitamento após quatro rodadas e derruba mineiros para o terceiro lugar do Grupo A da Liga Nacional

O Sorocaba venceu o Minas por 5 a 4, na tarde deste sábado, em partida disputada no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim, pela fase de classificação do Grupo A da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Ricardinho (duas vezes), Leozinho, Alisson e Charuto marcaram os gols do Sorocaba. Ferro (duas vezes), Gustavo e Renato marcaram para o time mineiro.

A vitória ampliou a vantagem do Sorocaba na liderança da LNF. Com quatro vitórias em quatro jogos, o time do interior paulista soma 12 pontos, quatro a mais que o vice-líder São José. A primeira derrota na competição fez o Minas cair para a terceira colocação, agora com uma vitória, dois empates e uma derrota em quatro jogos.

O Sorocaba entra em quadra novamente na próxima quarta-feira, às 15h30, quando visita o Brasília, no Distrito Federal. O Minas, que ainda não pode atuar em casa por conta da flexibilização em seu estado, aguarda a definição da Liga Nacional sobre as datas dos próximos jogos.

O jogo

Logo no primeiro lance de jogo, Ferro abriu o placar para o Minas após falha da defesa do Sorocaba. O lance era o presságio do que viria a seguir. Menos de três minutos depois, os donos da casa empataram a partida com Leozinho, que recebeu passe dentro da área e completou para o gol. Na sequência, Alisson bateu de primeira para virar o jogo para o Sorocaba.

Com mais volume de jogo e pressionando o adversário, o Sorocaba ampliou ainda na primeira etapa com Ricardinho, que recebeu passe açucara de Gleidson.

Na volta do intervalo, o Sorocaba marcou o quarto novamente com Pedrinho, que recebeu dentro da área e não desperdiçou. Na base do tudo ou nada, o Minas descontou com Ferro, em chute no canto do goleiro Caio.

Com goleiro-linha, o Minas passou a se expôr ainda mais em busca do empate. Logo no primeiro lance na nova estratégia, Charuto recebeu no ataque, fez o giro e bateu para marcar o quinto do Sorocaba.

O Minas reagiu e marcou o terceiro com Gustavo, que recebeu sozinho após boa troca de passes. Na pressão do goleiro-linha nos minutos finais, o time mineiro marcou o quarto com Renato, após chute cruzado mesmo pressionado pela Marcação.

A chance do empate do Minas veio com Ferro após pênalti cometido pelo goleiro Caio. O artilheiro bateu rasteiro, mas para fora. Final de jogo: Sorocaba 5 x 4 Minas.

Fonte: Redação do ge / Foto: Guilherme Mansueto

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .