Futsal de Primeira

LNF: Sorocaba vence o Joinville na prorrogação e garante vaga na semifinal da LNF

13 de novembro de 2021 às 16:40:35


Dieguinho marcou três vezes, mas não evitou eliminação do Joinville — Foto: Juliano Schmidt/JEC

Atual campeão, time paulista perde para catarinenses no tempo normal em jogo quente, mas vence no tempo extra para seguir na defesa do título

Virou rotina! Pela quarta temporada consecutiva, o Sorocaba está na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste sábado, o time paulista perdeu para o Joinville por 4 a 3 no tempo normal, mas venceu por 1 a 0 na porrogação, na Arena Sorocaba, no jogo de volta das quartas de final. Na partida de ida, disputada em Santa Catarina, o Sorocaba também venceu: 3 a 2.

No tempo normal, o Joinville marcou três vezes com Dieguinho e uma com o goleiro Willian. Os gols do Sorocaba foram marcados por Sinoê (duas vezes) e Charuto. Na prorrogação, Rodrigo marcou restando dez segundos para o fim do jogo para manter o Sorocaba na briga pelo título (veja os gols no vídeo acima).

O Sorocaba aguarda agora o vencedor do confronto entre Foz Cataratas e São José para conhecer o rival da semifinal. Na primeira partida, os times empataram por 2 a 2. O confronto decisivo será neste domingo, em Foz do Iguaçu-PR.

Além do Sorocaba, outro classificado para a semifinal da LNF é o Cascavel, que eliminou o Joaçaba. O time paranaense enfrenta o vencedor de Atlântico Erechim e Carlos Barbosa, que fecham a disputa das quartas de final na segunda-feira.

O jogo

Enquanto um time precisava vencer para forçar a prorrogação, o outro jogava pelo empate para avançar pela quarta vez seguida para a semifinal da Liga Nacional. Joinville e Sorocaba travaram um confronto muito estudado e poucas chances criadas nos primeiros minutos de jogo no interior paulista.

Quem chegou perto de abrir o placar primeiro foi o Joinville, mas quem marcou foi o Sorocaba. Após rápido contra-ataque puxado por Ricardinho, a bola sobrou para Sinoê chutar duas vezes para colocar os donos da casa em vantagem. Logo em seguida, Danilo Baron soltou a bomba na entrada da área, a bola desviou em Sinoê e enganou o goleiro Willian.

Na reta final do primeiro tempo, com clima quente entre os jogadores dentro e fora de quadra, o Joinville conseguiu diminuir com um golaço de Dieguinho, que bateu de primeira no ângulo do goleiro Lucas Oliveira.

A etapa final começou em alta rotação. Com três boas chances de ampliar a vantagem, o Sorocaba viu o Joinville chegar mais perto de empatar a partida, com chute de Dieguinho que explodiu na trave de Lucas Oliveira.

O clima ferveu com o empate do Jonville. Willian recebeu e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Lucas Oliveira. Na sequência, Leandro Lino arrancou e rolou para Charuto recolocar os donos da casa à frente no placar. Em seguida, Machado e Leandro Lino, do Joinville e do Sorocaba, acabaram expulsos pela arbitragem após troca de agressões.

Antes do apito final, jogadores de Sorocaba e Joinville paralisaram a partida para apartar briga entre torcedores nas arquibancadas da arena no interior paulista.

Pressionando, o Joinville conseguiu o empate apostando no goleiro-linha. O artilheiro Dieguinho aproveitou troca de passes para igualar o placar para os catarinenses. No lance seguinte, Dieguinho tocou de bico após nova troca de passes para colocar o Joinville à frente: 4 a 3.

Prorrogação

Precisando vencer para ficar com a vaga na semifinal, o Joinville partiu para cima do Sorocaba, que adotou estratégia mais conservadora já tinha a vantagem do empate. No início do segundo tempo, o ala Xuxa, nascido em Sorocaba, quase estragou a festa dos torcedores da cidade natal ao acertar a trave do goleiro Lucas Oliveira.

Apesar da pressão catarinense, foi o Sorocaba que conseguiu marcar. Após sexta falta do Joinville, Rodrigo cobrou o tiro livre para garantir a vitória no tempo extra e a classificação paulista à semifinal da LNF.

Fonte:  Redação do ge — Sorocaba, SP

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .