LNF: STJD determina eliminação do Magnus da Liga Nacional de Futsal
Equipe paulista escala jogador irregular nas oitavas de final e caso é decidido nos tribunais
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou nesta segunda-feira a eliminação do Sorocaba da Liga Nacional de Futsal (LNF). A decisão acontece após a equipe paulista escalar um jogador irregular no jogo de ida das oitavas de final contra o São Lourenço.
O tribunal votou a favor da eliminação por 5 a 0.
De acordo com Felipe Ezabella, assessor jurídico da LNF, ainda cabe um recurso, no prazo de três dias, para o Sorocaba.
No jogo de ida das oitavas, em Santa Catarina, o Sorocaba venceu por 7 a 3. Porém, após a decisão do STJD, a LNF irá cumprir com a determinação e eliminar o Cachorrão.
Dessa forma, o São Lourenço avança de fase e vai enfrentar o Pato nas quartas de final.
Relembre o caso
O ala Dieguinho recebeu cinco cartões amarelos na primeira fase da LNF e estava suspenso para os playoffs. Porém, o atleta entrou em quadra no primeiro jogo das oitavas de final contra o São Lourenço.
Após a confirmação das súmulas, a própria LNF fez uma notícia de infração e mandou para a procuradoria do STJD. Da mesma forma, o São Lourenço também fez a denúncia à justiça desportiva.
De acordo com o artigo 12° do regulamento da LNF, a equipe que utilizar atleta irregular em qualquer partida de mata-mata será desclassifcada da competição e pode sofrer multa financeira.
Fonte: Bruno Atanazio – Redação do ge e Jota Deschamps* — de Florianópolis
*Jota Deschamps é jornalista da NSC TV.