Futsal de Primeira

LNF: Super Rodada decisiva da LNF 2021 acontece neste final de semana

07 de outubro de 2021 às 08:46:57


Blumenau x Joinville terá transmissão ao vivo da TV Cultura e LNFTV. Foto: Sávio James

Onze partidas definirão os 16 classificados para os Playoffs da competição

No total, foram 32 dias de espera. Passado o período do Mundial da Lituânia, a LNF 2021 volta com força total, nesse final de semana, com a Super Rodada. Ao todo serão onze partidas, dos três grupos, decidindo quem fica pelo caminho, quem segue na competição e, mais do que isso, encaminha o chaveamento dos Playoffs até as finais de dezembro.

As primeiras equipes a entrarem em quadra serão as do Grupo B, no sábado, com todos os jogos no mesmo horário, às 14h. A situação da tabela mostra quatro times classificados e três brigando por vaga. No clássico gaúcho, a Assoeva precisa vencer o Atlântico fora de casa para chegar a 14 pontos e ainda torcer por resultados paralelos. Sexto colocado, o Juventude recebe o Cascavel e, se vencer, encaminha a vaga. A ACBF defende a invencibilidade diante do já eliminado Marreco. Todas as partidas terão transmissão da LNF TV, inclusive Blumenau e Joinville, que também terá transmissão da TV Cultura. Na quinta posição, o Blumenau, precisa fazer o dever de casa para se classificar.

Mauricio Moreira

Pato ainda sonha com uma vaga nos Playoffs da LNF 2021. Foto: Mauricio Moreira

 

No domingo pela manhã, os cronômetros são disparados precisamente às 11h05 nos quatro jogos do embolado Grupo C. Foz Cataratas e Marechal, com 23 pontos, se enfrentam em confronto direto que terá transmissão da TV Brasil e LNFTV. O terceiro time com 23 pontos, Campo Mourão, visita o Minas, que ocupa a quinta posição, mas pode ficar fora dos Playoffs em caso de derrota. Isso porque o rival, Praia Clube, pode ultrapassá-lo se vencer o Tubarão, em Uberlândia. Brasília, eliminado, e Pato, com remotas chances, completam o leque de jogos, todos eles ao vivo pela LNFTV.

Guilherme Mansueto

Magnus e Joaçaba fazem confronto direto pela liderança do Grupo A. Foto: Guilherme Mansueto

 

Fechando a Super Rodada, na segunda-feira, apenas três jogos da chave A, pois o Umuarama já cumpriu o calendário e está eliminado da LNF 2021. Além do confronto paulista de São José e Santo André Intelli, o Joaçaba recebe o atual campeão Magnus. As duas partidas terão transmissão da LNFTV. Por fim, um jogo de tirar o fôlego. O vice-campeão de 2020, Corinthians, tem o mando de quadra contra o tradicional Jaraguá. Os dois times somam 12 pontos e lutam por uma vaga nos Playoffs da competição. O SporTV transmite com exclusividade esse confronto.

Fonte: João Paulo Fontoura - Assessoria LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .