Futsal de Primeira

LNF: Tentando a liderança, ACBF tem 100% de aproveitamento contra o Blumenau

21 de outubro de 2020 às 08:38:28


Nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Ginásio do SESI, na cidade de Blumenau, em jogo atrasado da oitava rodada da fase de classificação da edição 2020 da Liga Nacional de Futsal, o Blumenau-SC receberá Carlos Barbosa-RS.

Até aqui, o time catarinense é o lanterna (sétimo colocado) do Grupo B, com apenas cinco pontos ganhos em oito partidas e está em situação complicada, sem ter conseguido vencer em casa (dois empates e uma derrota). Por outro lado, a equipe gaúcha divide a liderança com o Joinville, com 20 pontos somados em 11 apresentações, já garantida nas oitavas de final e encerrará a sua participação na primeira etapa do torneio.

No retrospecto histórico há apenas três confrontos, já que os  blumenauense fizeram sua estreia na principal competição de futsal do país apenas nem 2018. E a ACBF venceu todos: 3 a 2, em 2018, em SC; 1 a 0, em 2019, novamente no interior catarinense; e 5 a 1, no turno, em 2020, pela primeira vez no RS.

A Liga Nacional de Futsal (LNF) mudou a sua forma de disputa em 2020 em função das consequências causadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), dividindo os 21 participantes em grupos regionalizados na primeira fase. Segundo o regulamento, as equipes jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores de cada e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .