Futsal de Primeira

LNF: Tradição e novidade nas semifinais da LNF

19 de novembro de 2021 às 16:12:36


Cascavel e ACBF estavam no mesmo grupo na 1ª fase da LNF 2021. Foto: Ulisses Castro

Dos quatro semifinalistas, dois nunca chegaram à decisão da LNF

Uma outra competição a partir dos Playoffs. É assim que é vista a fase eliminatória da LNF. E quando restam apenas quatro das 16 equipes que avançaram no mata-mata, o clichê ganha ainda mais valor, pois tudo o que foi feito até aqui corre o risco de ser esquecido, pois o que se vislumbra é algo a mais: chegar na final da LNF 2021 e brigar pelo título.

Das quatro equipes que chegaram, duas delas nunca sequer provaram o sabor da decisão e outras duas, já conhecem inclusive o gosto do título. Enquanto Cascavel e Foz Cataratas sonham com o ineditismo do protagonismo, o atual campeão Magnus divide com a pentacampeã ACBF a responsabilidade de fazer os jogos decisivos em casa.

O primeiro confronto é neste domingo. SporTV, TV Cultura, TV Brasil e LNFTV transmitem ao vivo, direto de Foz do Iguaçu, Foz Cataratas x Magnus, que chega pelo quarto ano seguido nessa etapa do campeonato. Uma torcida apaixonada e embalada pela campanha dos paranaenses promete empurrar os jogadores em quadra. O azulão chega pela segunda vez nas semifinais da competição. A partida de volta será no dia 29, em Sorocaba.

Na segunda-feira, duelo das duas melhores campanhas da fase de grupos da competição. A ACBF visita o Cascavel depois de ambos suarem muito contra Atlântico e Joaçaba, respectivamente, nas quartas de final. Após tanto esforço, os donos da casa querem fazer bonito na frente do esperançoso torcedor. É a primeira vez que a serpente chega nessa fase do campeonato nacional. Do outro lado, o maior campeão da LNF sonha em ir adiante na briga pelo hexa. SporTV e LNFTV fazem a cobertura do jogo. A partida de volta será no dia 28, em Carlos Barbosa.

Fonte: João Paulo Fontoura – Assessoria LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .