Futsal de Primeira

LNF: Tubarão atropela Assoeva, e confirma classificação à segunda fase

19 de outubro de 2020 às 10:09:40


Em sua oitava partida na liga futsal, o Tubarão Futsal manteve a invencibilidade em casa, vencendo a Assoeva por 7x2, assumindo a liderança do grupo C, e confirmando a vaga na segunda fase, com quatro rodadas de antecedência.

Mas quem vê o placar elástico pensa que o Tubarão teve vida fácil contra os gaúchos. Antes de iniciar a partida, Thiago Raupp tinha seis desfalques.

Estavam fora de combate, o goleiro Henrique, os alas Evandro, Lucas Rozenski, os pivôs Pakito e Maico. Pixote vestiu o uniforme apenas para completar a lista dos 14 relacionados, mas também não tinha condições de entrar em quadra.

Por conta disso, Raupp teve que convocar alguns atletas do sub20, além de Pastega, tiveram a oportunidade de jogar, o fixo Rigotti, os alas Caetano e Paulista, o pivô Zé Eduardo e o goleiro Gustavo, que pegou um pênalti batido por Keké.

Logo no início da partida, o Tubarão tomou um susto, aos 17 segundos de jogo, Suelton fez falta dentro da área, Keké converteu para os gaúchos abrindo o placar.

Após sofrer o gol, o Tubarão se reorganizou em quadra, e aos 11’46, após linda jogada individual, Pastega marcou o gol de empate, e o primeiro gol na liga futsal e com a camisa do Tubarão.

O gol da virada veio numa cobrança de falta, antes Boni cometeu falta em Ferrugem, como já tinha amarelo, levou o segundo, acabou sendo expulso.

Suelton, aos 12’50, em jogada ensaiada marcou para o Tubarão, abrindo 2x1. O terceiro saiu aos 14’51, após cobrança rápida de lateral por Serginho, Ronaldo esticou a perna direita para marcar o terceiro gol do Tubarão.

Após sofrer o terceiro gol, os gaúchos foram pra cima do Tubarão, e conseguiram diminuir o placar aos 16’06, com Rafinha cobrando pênalti.

Na etapa final, o Tubarão voltou decidido em ampliar o placar, aos 2’09, Passamani marcou após cobrança de falta, em jogada ensaiada, o quinto também foi dele, em um rebote aos 6’42, marcou o segundo dele no jogo.

Mesmo com o placar de 5x2 a seu favor, o Tubarão não diminuiu o ritmo, após contra ataque, Ferrugem marcou o sexto aos 7’39, e para fechar o placar, aos 9’10, o jovem Pastega, fechou o placar marcando o sétimo gol do Tubarão na partida.

Destaque da partida, pela atuação e os dois gols, marcados, Pastega não escondeu a alegria de ajudar o Tubarão a vencer de virada a Assoeva. “Feliz demais em poder marcar os dois gols, mais feliz ainda em poder ajudar a equipe a chegar no topo da tabela, é seguir trabalhando pois não ganhamos nada ainda, comentou o jovem atleta do Tubarão Futsal.

Sem muito tempo para descanso, o Tubarão volta à quadra, mais duas vezes nesta semana pela liga futsal. Na quarta, às 19h, enfrenta na Arena o Campo Mourão/PR, e na sexta-feira, às 21h, fora de casa, o Jaraguá,  que luta ainda pela sexta vaga na classificação geral para chegar na segunda fase.

CLASSIFICAÇÃO:

1º Tubarão = 17 pontos ganhos; 2º Pato e Umuarama  = 15; 4º Assoeva = 13; 5º Campo Mourão = 10; 6º Jaraguá = 6; 7º Joaçaba = 4.

Fonte: Eduardo Ventura – Esporte de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .