Futsal de Primeira

LNF: Umuarama e Pato fazem duelo inédito na Liga Nacional

12 de setembro de 2020 às 09:22:47


Neste sábado (12), às 20h15, em jogo pela sexta rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, Umuarama e Pato fazem um clássico paranaense, no Ginásio Amario Vieira da Costa, na cidade de Umuarama.

Até aqui, na atual edição da LNF, ambos atuaram em quatro partidas. O time umuaramense só atuou como mandante, está invicto e lidera o Grupo C, com oito pontos ganhos, enquanto o atual bicampeão nacional ocupa o segundo lugar, com sete pontos somados.

No retrospecto histórico será o primeiro duelo entre as equipes desde a estreia do Pato, em 2017, já que o Umuarama ficou de fora justamente nos últimos três anos.

Cabe lembrar que em 2016, a AFSU jogou nove vezes em seus domínios, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .