Futsal de Primeira

LNF: Umuarama tem tabu pela frente diante do Tubarão pela Liga

02 de outubro de 2020 às 08:44:08


Nesta sexta-feira (2), em jogo isolado válido pela 12ª rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, a partir das 17 horas, o Tubarão-SC receberá o Umuarama-PR, no Ginásio Estener Soratto, na cidade de Tubarão.

Até aqui, na atual edição da LNF, a equipe catarinense ocupa a quinta posição no Grupo C, com quatro pontos somados em apenas partidas disputadas, enquanto o time paranaense é o líder, com 14 pontos ganhos em sete apresentações.

No retrospecto histórico são três confrontos e os umuaramenses jamais saíram de quadra vencedores. O primeiro aconteceu em 2015, quando o Tubarão ainda se chamava Unisul e aplicou uma goleada por 6 a 2, como mandante. No ano seguinte novo triunfo, por 3 a 2, fora de casa. O Umuarama esteve ausente desde então e este ano, no turno, no interior paranaense, empate por 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo. Ronaldo abriu o placar para os visitantes, mas faltando 34 segundos para o fim Augusto impediu mais uma vitória tubaronense.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .