Futsal de Primeira

LNF: Umuarama tenta pontuar pela primeira vez como visitante na atual Liga

04 de outubro de 2020 às 09:00:29


Neste domingo (4), em jogo válido pela 11ª rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, Campo Mourão e Umuarama fazem um duelo paranaense na Arena UTFPR, na cidade de Campo Mourão, a partir das 19 horas.

Até aqui, na atual edição da LNF, a equipe campo-mourense está em terceiro lugar no Grupo C, com oito pontos somados em seis partidas disputadas, enquanto o time umuaramense é o líder, com 14 pontos ganhos em oito apresentações, porém com duas derrotas em dois jogos como visitante.

No retrospecto histórico, as duas agremiações se enfrentaram apenas uma vez, no turno da edição deste ano, no Ginásio Amario Vieira da Costa, na cidade de Umuarama, empatando por 1 a 1. Fabinho abriu o placar para os visitantes, mas Hugo, ainda antes do intervalo, deixou tudo igual. O Umuarama, que tem como melhor colocação na história da liga o terceiro lugar em 2009, ficou de fora nos últimos três anos e retornou agora com a vaga alugada do São Paulo Futebol Clube, que valerá até 2022. Já o Campo Mourão participa da principal competição de futsal do país desde 2019.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .