Futsal de Primeira

LNF: Vaga da ACBF na semifinal da LNF vem com empate na prorrogação

15 de novembro de 2021 às 21:06:17


Mesmo depois de ter perdido o primeiro jogo para o Atlântico, em Erechim, a ACBF conseguiu a classificação para a semifinal da Liga Nacional de Futsal. No tempo normal, a equipe de Carlos Barbosa marcou o gol da vitória faltando 17 segundos e garantiu a vaga ao empatar a prorrogação em 01 a 01.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Atlântico, através de Rick, depois de uma jogada pelo lado esquerdo de ataque, aumentando ainda mais a vantagem. Precisando virar o jogo, a ACBF foi para cima e, faltando 5 minutos, Dener escorou um chute cruzado de Biel e empatou o jogo. Faltando 3 minutos para o intervalo, a virada da ACBF com Fernando convertendo a cobrança de um tiro livre.

O resultado parcial levava a decisão para a prorrogação.

Na etapa complementar, Suelton marcou o gol de empate do Atlântico, logo aos três minutos, e3m um lindo chute cruzado que encontrou o ângulo esquerdo do gol da ACBF. Faltando 17 segundos, o gol de empate nasceu em uma jogada com Richard que tentou limpar do goleiro e a bola bateu em Alan que acabou marcando o gol contra.

Com a vitória por 03 a 02, o jogo acabou indo para a prorrogação.

O tempo extra começou com as duas equipes tomando muita cautela para não errar. Quando faltava pouco mais de um minuto para o encerramento do primeiro tempo, Allan chutou de longe e acertou o cantinho, marcando para o Atlântico. A ACBF foi buscar o empate, ainda no primeiro tempo com o capitão Bruno Souza, após jogada individual.

Faltando 4 minutos para o encerramento da partida, o Atlântico passou a usar o goleiro linha. Pouco tempo depois, a ACBF teve mais um tiro livre, desta vez defendido pelo goleiro João Paulo. O Atlântico partiu para o ataque em busca do gol da vitória, mas a ACBF conseguiu segurar o empate, garantindo a classificação para a semifinal da Liga Nacional de Futsal.

Fonte: Luciano Andrade - X1 Futsal / Foto: Ulisses Castro

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .