Futsal de Primeira

LNF: Vitórias para respirar e ganhar moral

16 de junho de 2022 às 14:47:50


Curiosamente algumas semelhanças reúnem três equipes da LNF 2022 após o desfecho da última rodada. Em situação difícil na tabela, mesmo com os resultados obtidos na semana que passou, Umuarama, Joaçaba e Taubaté seguem de fora da zona de classificação para os Play Offs. E para seguir na recuperação, todos eles terão que pontuar fora de casa nos próximos enfrentamentos.

Os três times hoje estariam fora da fase eliminatória da próxima fase. Com pequena diferença de pontuação, eles atingiram vitórias importantes na última semana. Não apenas por somar três pontos, mas por dar um novo fôlego diante da adversidade que segue presente.

Diego Ianesko

Ouchita em ação pelo Umaurama. Foto: Diego Ianesko

 

“Com certeza essa vitória nos dá um novo ânimo para a sequência das competições, mas isso é resultado do trabalho que vem sendo feito, precisamos saber lidar com os contratempos de lesões dos colegas e também o cansaço das viagens. E também é resultado do emprenho de cada atleta e membro da comissão no nosso dia a dia. Vamos continuar trabalhando forte para que as vitórias venham e também a classificação para a próxima fase da Liga”, comemora Ouchita, do Umuarama, 17º colocado com onze pontos e que derrotou em casa o Corinthians pro 5 a 1 fazendo o torcedor respirar aliviado.

Duas posições mais atrás da tabela está o Joaçaba. A jovem equipe catarinense derrotou dentro dos seus domínios o Tubarão por 2 a 0, resultado que fez o time atingir a 19ª posição. Para Andrei um dos destaques do time, é o típico jogo em que a conquista em quadra repercute no vestiário também.

Mayelle Hall

Andrei em ação pelo Joaçaba. Foto: Mayelle Hall

 

“Trabalhamos muito para essa vitória e ela foi conquistada em um momento importante, trazendo mais confiança ao grupo para continuar somando pontos. Seguimos focados em busca do objetivo, que no momento é entrar na zona de classificação”.

Na mesma toada está o Taubaté, vice lanterna do campeonato com sete. Uma vitória imponente dentro de casa de 5 a 1 sobre o Atlântico deixou o time com moral para pisar no acelerador e buscar algo mais. Pelo menos é o reflexo que Rafa Martins espera”

Ednei Rodiva

Rafa Martins em jogo pelo Taubaté. Foto: Ednei Rodiva

 

“Foi uma vitória muito importante, além dos três pontos que nos ajuda a respirar um pouco, a maturidade que demonstramos no decorrer da partida mostra que somos capazes de subir na tabela e avançar para a próxima fase da LNF. Os cinco gols contra o Atlântico foram consequência de uma mentalidade que vínhamos nos cobrando desde o início da competição”, garante o jogador.

As coincidências não param por aí. Os próximos desafios dos três times serão todos na casa do adversário. O Umuarama visita o Minas na sexta-feira, o Joaçaba o Marechal no sábado e o Taubaté, o Santo André Intelli, domingo. A LNFTV transmite ao vivo as partidas.

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .