Futsal de Primeira

MG: Alemão confirma cinco renovações do Praia Clube para 2023

01 de outubro de 2022 às 08:31:18


Alemão está à frente do Praia desde julho do ano passado — Foto: Bruno Cunha/Praia Clube

Técnico do time de Uberlândia falou nomes de atletas que já acertaram a permanência no elenco para 2023 e colocou o Campeonato Mineiro como meta para fechar bem a temporada

Após a eliminação na Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube terá somente a disputa do Campeonato Mineiro no restante do ano. O técnico Alemão, além de mirar o título Estadual para fechar bem a temporada, já começa a pensar na montagem da equipe para 2023.

Alemão tem contrato com o Praia até o fim do ano que vem. O treinador revelou que cinco atletas do atual elenco também já acertaram a permanência no clube para a próxima temporada.

– Já conseguimos adiantar as renovações com alguns atletas. O Huguinho e o Claudinho já estão renovados, são dois atletas mais jovens, que esse ano tiveram um protagonismo maior. O Gian, o Barbosinha e o Paulo Felipe também estão confirmados – revelou.

"A intenção é manter a maior parte do elenco e ainda reforçar a equipe para próxima temporada"

Perguntado se o fixo Neto continuará no Praia Clube, Alemão disse que está satisfeito com o desempenho do capitão da equipe e falou que a decisão será do atleta.

– O Neto é o que eu falei para ele, que a decisão é dele. Ele vem jogando e nós temos um excelente relacionamento graças a Deus. Ele falou que está se sentindo muito bem. Ele é de Uberlândia, está feliz e nós estamos contentes com o desempenho dele. Então, acho que o Neto é outro que está bem adiantado na questão da renovação – disse.

Com a queda nas oitavas de final da LNF, o Praia agora segue apenas na disputa do Mineiro. O time de Uberlândia já soma duas vitórias em dois jogos pela competição. Alemão frisou que o grupo está concentrado em vencer o Estadual pelo segundo ano seguido.

– Saímos muito tristes com a eliminação na LNF, mas ainda temos o Campeonato Mineiro. Somos os atuais campeões, temos que buscar o bicampeonato para terminar este ano com o título do Estadual e levar o Praia para Taça Brasil do ano que vem – falou.

O próximo compromisso do Praia pelo Campeonato Mineiro está marcado para o dia 23 de outubro, contra o Cruzeiro, em Uberlândia.

Fonte: Redação do ge — Uberlândia, MG / Foto: Bruno Cunha

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .