Futsal de Primeira

MG: Anderson e Maia são premiados na cerimônia Gala Mundo do Futsal

17 de novembro de 2022 às 08:47:51


Anderson e Maia com os prêmios recebidos na cerimônia Gala Mundo do Futsal (Fotos: Divulgação/Minas Tênis Clube)

Momento de gala para os minastenistas Anderson e Maia, da equipe de futsal do Minas. Os atletas foram premiados por fazerem parte da Seleção da Liga Nacional de Futsal 2022 e receberam os troféus durante a cerimônia Gala Mundo do Futsal, realizada em Foz do Iguaçu (PR), nessa terça-feira (15/11). Anderson, de 24 anos e formado no Clube, recebeu o troféu de melhor goleiro do campeonato, e o jovem ala Maia, de 19 anos, recebeu o troféu de jogador revelação. Além de Anderson e Maia, Higo também concorreu a uma vaga na seleção do campeonato como melhor ala esquerdo e jogador revelação.

Os atletas foram indicados pelos técnicos dos 22 clubes participantes, cada posição reuniu os três mais votados para serem escolhidos pelo público. Além dos minastenistas, a Seleção da LNF contou com o fixo Allan, do Corinthians, que também foi eleito o Craque da LNF; o ala direito William, do Jaraguá; o ala esquerdo Serginho, do Atlântico; e o pivô Dieguinho, do Joinville. O técnico é Thiago Raupp (Atlântico). William e Dieguinho também foram revelados no Minas, mostrando mais uma vez a força do trabalho do Clube como formador.

Maia foi um dos destaques do Minas durante toda a campanha na Liga e fez jus ao prêmio de atleta revelação. O ala marcou 17 gols e encerrou o campeonato no Top5 da artilharia. “Estou muito feliz em receber esse prêmio de revelação da LNF 2022. Quero agradecer a Deus, a minha família e aos meus amigos do Ceará, que estão sempre torcendo por mim. Agradeço ao Minas, por todo suporte, aos atletas e a comissão técnica, porque sem eles nada disso seria possível e esse prêmio também é deles. Agora, é desfrutar do momento, que seja só o começo de uma linda trajetória", comemorou o jovem jogador.

Eleito o melhor goleiro, Anderson também confirmou que foi merecido a premiação, já que figura como líder de defesas nas estatísticas da LNF, com 178 defesas e média de 11,9 por jogo. “Agradeço a todos que votaram, estou muito feliz por estar aqui e receber o prêmio do Mundo do Futsal como melhor goleiro da Liga. Agradeço aos meus pais, minha família, ao Minas e a todos do Clube, por todo suporte. Estou muito emocionado em receber esse prêmio, muito obrigado a todos”, afirmou o goleiro. 

Anderson, Luiz Henrique Taveira, supervisor de futsal do Minas, e Maia durante a cerimonia em Foz do IguaçuAnderson, Luiz Henrique Taveira, supervisor de futsal do Minas, e Maia durante a cerimônia em Foz do Iguaçu

Campanha histórica na LNF
O Minas encerrou a Liga Nacional de Futsal 2022 com uma campanha inesquecível e histórica para o futsal brasileiro. O jovem time minastenista, com média de 20 anos, se classificou na primeira fase em 16º lugar e enfrentou o líder Magnus nas oitavas de final. Na partida de ida, o time paulista venceu por 3 a 0, na Arena UniBH. Determinados, os garotos do Minas devolveram o placar no jogo da volta, em Sorocaba (SP), e levaram o confronto para a prorrogação.

No tempo extra, o Magnus tinha a vantagem do empate. O jogo seguiu 0 a 0 até os três segundos finais, quando Anderson lançou a bola e Léo desviou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 para o Minas e classificação para as quartas. A equipe avançou de fase e fez um grande confronto também diante do Atlântico. A equipe venceu na Arena UniBH por 4 a 2, e foi superada no jogo em Erechim, por 3 a 2. Na prorrogação, o time gaúcho levou a melhor com o empate em 1 a 1.

Agora, a equipe segue focada na preparação para a fase final do Campeonato Estadual, que será disputada nos dias 25 e 26/11, em Uberlândia (MG).

Patrocinador: Teknisa
Material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .