Futsal de Primeira

MG: Atletas e preparador físico são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

23 de junho de 2022 às 09:15:45


Tem Minas na Seleção Brasileira! Os atletas Maia, Guegue e Higo, e o preparador físico Rodrigo Santiago, todos da equipe adulta de futsal do Minas, foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, para a sequência de três amistosos contra a Espanha. O período de convocação será de 22 a 30 de julho, nas cidades de Joaçaba, Videira e Concórdia, em Santa Catarina. 

Essa é a segunda convocação de atletas do Minas, neste ano, para seleções brasileiras de futsal, mostrando a força do Clube como formador de jovens talentos para o esporte nacional. No início de maio, os atletas Léo e Alex, e o preparador físico Rodrigo Santiago integraram o time brasileiro Sub-18 que conquistou o título de campeão dos Jogos Sul-americanos da Juventude, em Rosario, na Argentina. 

O ala Higo, que recebeu a notícia da convocação no dia do aniversário de 19 anos, comentou sobre o “sonho realizado” em vestir a camisa verde e amarela. “Para mim, foi um sonho de criança realizado quando recebi a notícia de que fui convocado, até agora a ficha não caiu. Acho que todo atleta sonha em vestir a camisa da seleção brasileira e ser escolhido entre milhares de atletas é uma sensação única e incrível. Só tenho a agradecer a minha família, meus amigos, a comissão técnica, aos atletas e ao Minas por me proporcionar isso, sem eles nada seria possível”, comemorou. 

O jogador também falou sobre a expectativa para os jogos. “Acredito que a sequência de amistosos contra a Espanha vai ser uma experiência incrível. Representar meu País vai ser um orgulho para mim e para a minha família, é desfrutar o máximo e ajudar meus companheiros de equipe da melhor forma possível”, finalizou Higo. 

O preparador físico Rodrigo Santiago celebrou a segunda convocação para a seleção brasileira de base nos últimos meses. “É uma satisfação tremenda receber mais uma convocação. Ser lembrado agora para o Sub-20 nos deixa muito orgulhosos de tudo que vem sendo plantado e desenvolvido no dia a dia. Isso mostra que o trabalho desenvolvido também com o grupo Sub-18 foi positivo, com a conquista do título. Tudo isso mostra que estamos trilhando um caminho, trabalhando com as categorias de base em sequência. O objetivo é sempre fortalecer, preparar e desenvolver esses atletas para que possam estar na seleção principal”, comentou.  

Lista de convocados:

Goleiros:
Jeferson Lima – Corinthians
Vitor Springer – Joinville Krona

Fixos:
João Pedro Gonçalves – Marechal Rondon
Lucas Matheus – Magnus Sorocaba
Regivanderson Rodrigues (Guegue) – Minas Tênis Clube

Alas:
Matheus Maia – Minas Tênis Clube
Lucas Rocha – Corinthians
Paulo Thiago (Thiaguinho) – Corinthians
Higo Neves – Minas Tênis Clube
Leonardo Borges – Assoeva
Gabriel Cândido – Joinville Krona

Pivôs:
Hugo Souza – Praia Clube
Jhonnas Rodrigues – Corinthians
Bruno Andrade– Magnus Sorocaba

Comissão técnica:
Lavoisier Freire - Gerente de futsal da CBF
Matheus Maricato - Supervisor
Rodrigo Santiago - Preparador físico
Igor Braga - Preparador de goleiros
Paulo Nery - Médico
kleber Barbão - Fisioterapeuta
Felipe Amaral - Roupeiro 

Patrocinador: Teknisa
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .