Futsal de Primeira

MG: Goleiro Anderson e ala Maia são eleitos para a Seleção da LNF 2022

10 de novembro de 2022 às 08:53:13


Minas foi um dos clubes com o maior número de indicados à Seleção LNF 2022 / Fotos: Orlando Bento/MTC

Após a campanha histórica, o Minas segue se destacando na Liga Nacional de Futsal 2022. O jovem time minastenista teve três atletas indicados para a Seleção da LNF, sendo um dos clubes com o maior número de indicações. Após votação aberta ao público no site da entidade organizadora do torneio, que contou com mais de 20 mil votos, Anderson foi eleito o melhor goleiro e o ala Maia foi eleito o atleta revelação. O Minas ainda foi representado por Higo, que concorreu aos prêmios de melhor ala esquerdo e revelação. 

Os atletas foram indicados pelos técnicos dos 22 clubes participantes, cada posição reuniu os três mais votados para serem escolhidos pelo público. Além de Anderson e Maia, a Seleção da LNF é formada pelo fixo Allan, do Corinthians; o ala direito William, do Jaraguá; o ala esquerdo Serginho, do Atlântico; e o pivô Dieguinho, do Joinville. O técnico é Thiago Raupp (Atlântico). William e Dieguinho também foram revelados no Minas, mostrando mais uma vez a força do trabalho do Clube como formador. 

Um dos mais experientes da equipe, com 24 anos, o goleiro Anderson disse estar honrado em ser eleito o melhor goleiro da Liga Nacional. “É muito gratificante receber esse prêmio.  Ainda mais em uma premiação com tantos goleiros de muita qualidade e alguns com história já consolidada, como o Tiago na seleção brasileira, que é inspiração para uma geração, e o Pedro Bianchini, que era o atual nome da posição. Fico muito honrado, todo atleta busca estar entre os melhores, agora espero manter e disputar outras vezes. O trabalho vai continuar, não foi só o Anderson que ganhou, é um trabalho da equipe. Eu represento a equipe toda, o Minas, o departamento de futsal, e todos que acreditaram em mim durante esses nove anos que o Clube investiu em mim. Só tenho a agradecer, estou feliz em representar o nome do Minas no cenário nacional”, afirmou o goleiro, que é o líder de defesas da competição, com 178, e média de 11,9 por jogo. 

Anderson foi eleito o melhor goleiro e concorre ao prêmio de Craque da LNFAnderson foi eleito o melhor goleiro e concorre ao prêmio de Craque da LNF

Por ter sido eleito o melhor goleiro, Anderson agora concorre ao prêmio de Craque da LNF, junto com os outros quatro eleitos de cada posição. A votação está aberta no site da Liga Nacional e segue até o próximo domingo (13/11). Clique aqui para votar.

Eleito o atleta revelação, Maia, de 19 anos, foi um dos destaques do time minastenista durante toda a campanha. O ala marcou 17 gols e está no Top5 da artilharia da LNF 2022. “É a realização de um sonho poder ganhar o prêmio de revelação da Liga Nacional. Não imaginei passar por isso tão rápido na minha vida, mas é fruto de muito trabalho, Deus está abençoando. Agradeço muito à equipe, ao Minas por todo suporte e à comissão técnica, porque sem eles nada disso seria possível. Ganhar uma premiação individual ainda tão novo só me motiva mais ainda para dar sequência, não pode acomodar, tem que querer sempre mais. Está sendo muito importante, eu creio que é só o início da minha carreira e que muitas coisas boas ainda vão vir. Estou muito feliz, agora é desfrutar do momento com a família e seguir em frente”, comemorou. 

Aos 19 anos, Maia é o atleta revelação da LNF, mostrando a força do jovem time minastenistaAos 19 anos, Maia é o atleta revelação da LNF, mostrando a força do jovem time minastenista

A premiação dos melhores da LNF 2022 será realizada no Gala Mundo do Futsal, no dia 15 de novembro, às 20h, no Rafain Palace Hotel, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O evento terá transmissão ao vivo do Sportv, da LNFTV e também do YouTube do Mundo do Futsal.

Patrocinador: Teknisa
Material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .