Futsal de Primeira

MG: Há dez anos no Clube, Daniel Lobato assume como novo técnico do time de futsal

19 de janeiro de 2023 às 09:44:27


Daniel Lobato, a esquerda,  e Diogo Barros seguem juntos na comissão técnica do Minas

Daniel Lobato é o novo técnico do futsal do Minas para a temporada 2023. Auxiliar do time de ponta e técnico do Sub-20 nas últimas temporadas, Daniel assume o comando da equipe principal neste ano, em sua estreia como técnico de ponta. O treinador está no Clube há dez anos e iniciou a sua trajetória em 2013, como estagiário. Após se formar em Educação Física, retornou ao Minas como professor do curso de futsal e técnico da pré-equipe. Em 2019, se tornou técnico da equipe Sub-20 e auxiliar da equipe de ponta. Na carreira, já conquistou a Taça Brasil Sub-20 e três títulos estaduais.

Motivado, o treinador comemorou a oportunidade de comandar a equipe e falou sobre as expectativas para o novo desafio. “A principal expectativa é manter a cultura do Clube viva. O Minas já tem sua história, grandes treinadores já passaram nessa função que estou hoje e foi criada lá atrás a cultura de uma equipe intensa, que sabe jogar, que nunca desiste do jogo. A expectativa é manter isso da melhor forma possível, capacitando sempre os atletas para que possamos alcançar os objetivos que temos durante essa temporada’, afirmou Daniel.

O treinador minastenista também comentou sobre conhecer boa parte do elenco, já que integrava a comissão técnica como auxiliar nos últimos anos. “Isso é muito bom porque a adaptação é mais rápida. Os atletas já sabem como é a minha forma de agir e pensar o jogo, isso ajuda muito. Claro que tem os atletas novos que estão chegando e vão se adaptar em relação a isso, mas o fato da maioria já ter trabalhado comigo nos ajuda muito nesse processo. Sabemos que vai existir um período para adaptação, mas temos tranquilidade para fazer esse caminho da melhor forma possível”.

Daniel Lobato também destacou o histórico de formação de atletas no Clube. “Quem está na função de treinador do Minas tem que saber que essa é a cultura do Clube. Para nós, treinadores, é muito gratificante ver os atletas que passam pela base e conseguem chegar na ponta e ter destaque no cenário nacional. Nós respeitamos e acreditamos nessa cultura, vamos manter isso e colocar os atletas mais novos para jogar, tendo essa filosofia como nosso guia. A torcida pode esperar uma equipe muito aguerrida, uma equipe que vai saber jogar, que gosta de ter a posse e a bola no pé. Um time que vai se defender bem e transitar bem na quadra. Tenho certeza que é um time que vai dar muito orgulho para os torcedores”, finalizou.

Mais novidade
Além de Daniel, a comissão técnica terá outra novidade. Diogo Barros assume como auxiliar da equipe e técnico do Sub-20. O treinador também tem uma longa trajetória no Minas e está no Clube desde 2007, quando estagiou na academia de sócios. Na sequência, passou pelo curso de futsal, e, em 2013, foi promovido para treinador da base, treinou todas as categorias e estava no Sub-17 nos últimos anos.

 “Fiquei muito feliz com a oportunidade de ser treinador do Sub-20 e auxiliar técnico da ponta. Teremos grandes desafios nacionais e internacionais com o Sub-20 e competições em alto nível. Vamos continuar o processo de formação de excelência, que já vinha sendo feito nos últimos anos ao lado do Daniel, e manter a boa conexão com o Sub-17, para cada vez mais termos uma sequência importante de atletas da nossa base chegando no adulto”, afirmou Diogo Barros, que tem em seu currículo os títulos de bicampeão brasileiro, tricampeão estadual, hexacampeão metropolitano, campeão da Copa Minas Internacional e tetracampeão da Copa Minas Estadual

Patrocinador: Teknisa
Material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .