Futsal de Primeira

MG: Jovem elenco do Minas estreia na Taça Brasil de Futsal Sub-20

10 de outubro de 2021 às 10:34:33


Mais uma vez focado em fazer história no futsal desde as categorias de base, o Minas viaja a Recife (PE) para disputar a Taça Brasil de Futsal sub-20, que tem seu início neste domingo (10/10), às 16h, com transmissão pelo Facebook da CBFS.

Um dos maiores desafios da temporada para a categoria, o torneio nacional conta com as principais equipes do país, todas com ampla condição de conquistarem a taça. E buscando disputar o topo, o Minas preparou o elenco durante toda esta temporada, com participações de alto nível em diversas competições menores.

Quer ficar por dentro de todas as notícias esportivas do Minas Tênis Clube? Faça parte do nosso mailing.

O treinador da categoria sub-20 e auxiliar técnico do time principal, Daniel Lobato, aproveitou para exaltar essa preparação feita em conjunto com as outras equipes do Clube. “Realizamos nos últimos meses treinos em conjunto com a equipe adulta, algo que capacita nossos atletas, tanto pelo nível do time principal quanto pelo nível de treinamento que a gente realiza aqui no Clube. Foi excelente esta integração, possibilitando a organização de um elenco forte para este torneio, contamos com atletas que já disputam a Liga Nacional de Futsal (LNF), como também alguns que participaram da conquista da Taça Brasil no início do ano e outros que participaram da conquista do sub-17, deixando nosso grupo cada vez mais forte para essa Taça Brasil.” disse Daniel Lobato.

Daniel Lobato, técnico do sub-20, prega respeito aos grandes adversários na competição (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Daniel Lobato, técnico do sub-20, prega respeito aos grandes adversários na competição (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O treinador também lembrou que, apesar da força, a competição ainda será dura. “A gente sente que vamos muito fortes para a competição, mas sempre temos que respeitar os adversários. São equipes de alto nível, de tradição dentro da competição e do cenário do futsal nacional, esperamos um torneio forte e muito disputado, graças a nossa qualidade e preparação, assim como a dos adversários,” finalizou Daniel.

Com os confrontos da primeira fase já marcados, o Minas sub-20 se prepara para uma bateria de jogos por conta do formato da competição. A estreia será neste domingo (10/10), às 16h contra o time anfitrião, o Cabrobó Futsal (PE), e a fase classificatória se estende até a quarta-feira (13/10). Todos os jogos contarão com transmissão pelo Facebook da CBFS e cobertura através das nossas redes sociais.

 

Taça Brasil de Futsal sub-20  – Fase classificatória

10/10 – 16h (horário de Brasília) – Cabrobó Futsal (PE) x Minas – Recife (PE) – Facebook da CBFS

11/10 – 14h (horário de Brasília) – Minas x Vasco da Gama (RJ) – Recife (PE) – Facebook da CBFS

12/10 – 16h (horário de Brasília) – Esporte Clube Vivaz (RR) x Minas – Recife (PE) – Facebook da CBFS

13/10 – 14h (horário de Brasília) – Minas x Associação Atlética Banco do Brasil (PI) – Recife (PE) – Facebook da CBFS

Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal

Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC / Foto: Orlando Bento

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .