Futsal de Primeira

MG: Minas busca o tricampeonato da Taça Brasil de Futsal

12 de fevereiro de 2021 às 09:11:06


O primeiro desafio do Minas na temporada será na competição mais tradicional do futsal brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes está pronta para entrar em quadra pela Taça Brasil Sicredi, que chega à 47ª edição e será disputada em Tubarão (SC), entre os dias 14 e 20 de fevereiro. O jovem time minastenista, que tem um elenco com média de idade de 20 anos, vai em busca do tricampeonato nacional e de mais uma Taça para ficar guardada na galeria do Clube, ao lado dos troféus das temporadas 2002 e 2012.

O Minas está no Grupo A e estreia na competição contra a AABB (SP), no domingo (14/2), às 17h45. A equipe também enfrentará na primeira fase o Unidos do Cruzeiro (DF) e o Tubarão (SC), time anfitrião do torneio. No Grupo B estão o Joaçaba (SC), Unidos do Alvorada (AM), Douradina (MS) e Foz Cataratas (PR). Na fase classificatória, os oito times jogam entre si dentro dos respectivos grupos, visando alcançar a maior pontuação para ter o direito de enfrentar uma equipe com pior campanha no cruzamento das chaves. Já na fase quartas de final, a disputa será no sistema eliminatório em jogo único. Todas as partidas serão transmitidas pela TV CBFS, canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal.

Para o ala Lucas Libânio, revelado nas categorias de base do Minas e um dos remanescentes da última temporada, a expectativa para a disputada da Taça Brasil é positiva em função da continuidade do trabalho. “Nosso grupo vem de uma sequência muita boa, fizemos uma campanha bastante competitiva na última Liga Nacional. Depois de toda essa bagagem que ganhamos nos últimos anos, fica um lastro para 2021 e, com isso, a gente pretende ter um desempenho mais equilibrado, mais maduro”, afirma. O atleta, que é um dos mais experientes do elenco e vai para a sexta temporada com a camisa minastenista, ainda destaca que a pré-temporada foi intensa. “Acho que conseguimos ter um desenvolvimento técnico, tático, físico e emocional, e isso pode ser um diferencial competitivo para nós”, finaliza Libânio.

O técnico Peri Fuentes, que segue à frente da equipe pelo terceiro ano consecutivo, lembra que a Taça é uma competição de alto nível e que é preciso ter cautela em relação aos resultados. “A manutenção do elenco ajuda muito na evolução, mas tivemos que acelerar alguns processos neste um mês que tivemos de preparação, principalmente com os atletas mais jovens. Muitos vão ter a primeira experiência em uma competição deste porte, então é preciso passar tranquilidade para o grupo”, disse o treinador, reforçando que espera um time com postura intensa dentro de quadra. “Com certeza não vai faltar garra, luta e muita transpiração”, concluiu .

Taça Brasil de Futsal – Fase classificatória

14/2 – 17h45 – AABB (SP) x Minas – Tubarão (SC) – TV CBFS
16/2 – 19h30 – Tubarão (SC) x Minas – Tubarão (SC) – TV CBFS
17/2 – 16h – Minas x Unidos do Cruzeiro (DF) – Tubarão (SC) – TV CBFS

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte/Foto: Orlando Bento/MTC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .