Futsal de Primeira

MG: Praia Clube Futsal recebe Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil

04 de maio de 2021 às 11:10:09


Time de Uberlândia estreia na temporada 2021 nesta terça-feira, na Arena Praia

O Praia Clube estreia nesta terça-feira na Copa do Brasil de Futsal. A equipe de Uberlândia recebe o Corinthians, às 16h, na Arena Praia, pela partida de ida da primeira fase. Esse será o primeiro jogo oficial praiano na temporada 2021.

A vaga na próxima fase será decidida em dois jogos. A volta está marcada para o próximo sábado, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Classifica a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. Se houver dois empates ou uma vitória para cada lado, não há saldo de gol, e o confronto vai para a prorrogação. Se o jogo ficar empatado no tempo extra, o classificado será conhecido nos pênaltis.

O goleiro do Praia, Gustavinho, é um dos remanescentes da última temporada praiana. Ele destacou que o time ainda segue em evolução e que buscará fazer frente ao Corinthians logo na primeira fase.

– Temos a Copa do Brasil agora, que o Praia disputa pela primeira vez. (No primeiro jogo) já cruzamos com um clube de muita tradição, muita força no futsal brasileiro, mas acreditamos que podemos fazer um confronto de igual para igual para buscarmos a classificação – falou o goleiro.

A Copa do Brasil de Futsal terá a participação de 30 clubes nesta temporada, disputado no formato eliminatório. O torneio surgiu em 2017, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal.

O Praia Clube participa pela primeira vez da competição. O Corinthians, que venceu duas edições (2018 e 2019), é o maior vencedor da Copa do Brasil.

Fonte:  Redação do ge — Uberlândia, MG

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .