Futsal de Primeira

MUNDO: A estreia do salonista recifense na Liga Nacional da Espanha

06 de outubro de 2020 às 17:13:20


O salonista Wanderson Pernambucano vive um momento único em 12 anos de carreira. Recentemente, ele estreou na Liga Nacional da Espanha (LNFS), competição considerada por muitos especialistas da modalidade como uma das maiores ligas nacionais do mundo. O fixo de 28 anos de idade, que é natural do Recife, entrou em quadra na derrota por 2×0 de seu novo clube, o Osasuna Xota, diante do Levante UD FS, pela rodada de estreia do espanhol. O jogo foi disputado no último sábado, 3 de outubro. Essa é a primeira aparição do atleta revelado pelo Santa Cruz em solo europeu. No exterior, Wanderson jogou no Cazaquistão, país asiático, pelo Ayat, em 2017. 

O experiente salonista foi bastante elogiado na sua chegada ao Osasuna Xota pelo treinador Imanol Arregui. “Wanderson é um atleta com um grande poder físico e que é forte na marcação dos pivôs. Além disso, ele tem técnica e inteligência tática. Ainda por cima, o jogador tem um bom passe e um chute potente. Veio para nos ajudar muito na parte defensiva”, destacou o técnico. 

No início desta temporada, o atleta recifense estava atuando no Ceará Unidos, de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife – RMR), disputando a Copa Tronadon de Futsal adulto. No começo do ano passado, Wanderson vestiu a camisa da ASEC/Caruaru, do Agreste de Pernambuco, onde foi campeão da Copa PE adulto. Já no 2º semestre, o fixo se transferiu para o arquirrival, o AEST/Tamandaré, do Litoral Sul de Pernambuco. 

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . DOMINGO (25) . . . 11h15 . . . JOINVILLE x FOZ CATARATAS [TV BRASIL] . . . . . DOMINGO (25) . . . 12h00 . . . CORINTHIANS x BRASÍLIA [SPORTV] . . . . .