Futsal de Primeira

MUNDO: Arthur é a figura da 7° rodada da Liga Portuguesa

09 de novembro de 2023 às 17:06:28


Foi na partida entre o SCU Torreense e o SL Benfica que saiu a figura da jornada 7 da Liga Placard de Futsal, uma partida onde também saíram dois dos melhores golos da jornada, apontados por Rúben Santos e Gonçalo Sobral (ver aqui)

Entrada autoritária das águias, que chegaram à vantagem ainda no primeiro minuto de jogo por Jacaré. O pivôt, de 24 anos, marcou o primeiro golo no campeonato. No entanto, um mau passe de Arthur, que tentava fazer uma paralela com o colega, permitiu a Rúben Santos restabelecer a igualdade aos 3 minutos. Nota de destaque para a finalização do ala, que fez um chapéu perfeito a Léo Gugiel.

Depois de minutos eletrizantes, a partida apenas pertenceu ao coletivo benfiquista, que tentou várias vezes chegar ao segundo golo. Gutta emergiu na baliza dos visitados e não permitiu mais golos até ao intervalo.

Na etapa complementar, os encarnados voltaram a repetir a receita e marcaram logo no primeiro minuto. Gonçalo Sobral, de calcanhar, emendou da melhor maneira um remate algo enrolado de Jacaré. Este golo desbloqueou o encontro e as águias começaram a somar tiros certeiros. Arthur assinou o 1-3, após assistência de Léo Gugiel. O quarto golo foi apontado pelo capitão Bruno Coelho, num gesto técnico sublime, fazendo a bola passar por cima da cabeça de Gutta.

Aos 36, Nuno Miranda fez o 2-4 e deu esperanças ao Torreense de fazer algo mais. As mesmas desapareceram no minuto seguinte, com Arthur a voltar a fazer o gosto ao pé. Os locais sentiram em demasia este golpe e consentiram mais dois golos: Arthur e Jacaré sentenciaram o encontro.

Em conversa com Arthur a Figura da Jornada este enalteceu "que o mais importante foi sair com os três pontos."

Zona Técnica Futsal - (ZT) Vencem o Torreense e apontas um hattrick como foi analisas a partida diante do Torreense?

Arthur - Foi uma partida difícil, num campo complicado. Acabámos a primeira parte com um empate, mas na segunda parte colocámos o nosso ritmo e conseguimos ampliar o placard. Fiquei feliz por marcar, mas o mais importante foi sair com os três pontos.

ZT - Apontar um hattrick não se faz todos os dias, mas o Arthur tem-no feito algumas vezes esta temporada, como descreves os golos dessa partida?

Arthur - Feliz pelo hat-trick, é o meu terceiro hat-trick nesta temporada. Espero continuar a marcar para poder ajudar o Benfica, que é o mais importante.

ZT - Vem agora um ciclo de campeonato e champions o que podemos esperar do Benfica e do Arthur para esta fase da temporada?

Arthur - Temos uma sequência de jogos importantes. Estamos preparados, queremos elevar ainda mais o nosso nível de jogo para poder chegar bem à Champions e nos jogos do campeonato.

ZT - Uma palavra para os adeptos do Benfica.

Arthur - Que venham nos apoiar e encham o nosso pavilhão, vamos dar sempre o nosso melhor.

 

A jornada iniciou-se na sexta-feira, no Fundão, com o SC Braga venceu, a vencer a AD Fundão por 2-1.

Pedro Marques abriu o marcador aos 17 minutos, mas Ítalo Rossetti e Ricardo Lopes fizeram os golos que deram a vitória à formação liderada por Joel Rocha.

Com este triunfo, o SC Braga continua no topo da tabela da Liga Placard, somando um total de 19 pontos em 7 jornadas, já a Desportiva continua com 8 pontos.

 No Sábado, o Sporting alcançou a quinta vitória consecutiva na Liga, desta feita frente ao Belenenses por 1-5. Os leões até começaram a perder, mas o conjunto de Nuno Dias deu a volta ao texto ainda na primeira parte.

O Belenenses entrou melhor na partida e depois de Ivo Oliveira ter rematado ao poste, Luís Nunes inaugurou o marcador no Pavilhão Acácio Rosa, de cabeça, depois um passe de Carlos Paulo.

A vantagem no marcador durou somente três minutos, pois Hugo Neves entrou em ação e apontou um bis em dois minutos. Antes do intervalo, Sokolov, numa excelente jogada individual, rematou de pé esquerdo para dentro da baliza defendida por Carlos Paulo.

Na etapa complementar, os verde e brancos não demoraram muito para dilatar a vantagem. O quarto golo surgiu na sequência de uma bola parada, com Merlim a servir de bandeja para mais um bis, desta feita de Sokolov. O coletivo leonino voltou a tirar o pé do acelerador e os azuis da Cruz de Cristo voltaram a aparecer na partida, provocando, inclusive, a expulsão de Henrique Rafagnin por evitar um golo com a mão no meio-campo. Marinho teve a oportunidade de reduzir distâncias, mas falhou o livre de 10 metros. O azar voltou à bater a porta do número 77, que viu o duplo cartão amarelo e consequente vermelho.

Aos 32 minutos, Taynan fez o quinto golo dos visitantes no encontro. Foi o nono tento do ala, de 30 anos, que regressou esta temporada ao clube de Alvalade.

 Em Ferreira do Zêzere, o Ferreira do Zêzere deixou fugir uma vantagem de duas bolas, nos últimos dois minutos, e empatou 2-2, em casa, frente ao Caxinas

David Costa marcou aos 9 minutos, fez um passe, mas este acabou no fundo das redes de Rui Pedro e deu vantagem à sua equipa.

Para ver novo golo foi necessário esperar pela 2ª parte, João Miguel, aos 28' recebeu a bola de David Costa e rodou muito bem batendo Rui Pedro.

A 5 minutos do fim, Nuno Silva colocou a sua equipa de 5x4, mas só aos 38' Tiaguinho rematou e Nilton, que havia defendido colocou a bola dentro da sua baliza.

A um minuto do fim, Raul Moreira encontrou Milton Dias ao segundo poste e este aproveitou para marcar e fazendo o 2-2 final.

 A jornada prosseguiu no domingo com a Quinta dos Lombos a golear o Candoso (10-2), somando a primeira vitória na Liga e subindo ao 10º lugar, relegando o Belenenses para penúltimo da tabela. A equipa de Carcavelos resolveu a questão cedo e ao intervalo já vencia por 6-1, com destaque para o hat trick de Willian Carioca.

 Na Segunda-Feira encerrou-se a jornada com a partida entre o Leões e o Eléctrico, os golos da equipa da casa foram apontados por Hiroshi (10'), Ré (14') e Ruan Silvestre (35'), ao passo que para os visitantes marcaram Léo Santana (3') e Diogo Basílio (25').

Na classificação, a equipa do Leões de Porto Salvo está na terceira posição, com 12 pontos, a par do Benfica, enquanto o Eléctrico está na 9ª posição, com 6. 

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .