Futsal de Primeira

MUNDO: Artilheira na Espanha, brasileira Bia Souza comenta preparação para a disputa da Supercopa de Futsal Feminino

25 de janeiro de 2023 às 14:46:38


Brasileira Bia Souza, Artilheira na Espanha

Neste final de semana, a cidade de Burela sediará a tradicional Supercopa da Espanha de Futsal Feminino. As semifinais do torneio de tiro curto serão no sábado (28) e, já no domingo (29), serão conhecidas as novas campeãs.

De alto nível, o torneio reúne quatro dos atuais cinco primeiros colocados da Primera Federación, a Liga Espanhola de Futsal Feminino: O anfitrião Pescados Ruben Burela, que está na competição por ser o atual campeão da Copa de La Reina; o Futsi Atlético, atual campeão da Liga Espanhola; além de STV Roldán e MSC Torreblanca, melhores classificados na última edição da Liga.

O Torreblanca, da cidade autônoma de Melilla, é um dos clubes sensação do país. Criado em 2011, ainda busca seu primeiro título nacional e nos últimos anos vai cada vez mais se aproximando da desejada conquista ao sempre figurar entre os quatro primeiros da Liga, além de sempre disputar Copa de La Reina e Supercopa. O time conta com diversas brasileiras como a pivô Ana Luiza, a oito vezes melhor do mundo Amandinha e a atual artilheira da Liga Bia Souza, ou Bia Dreads, como prefere ser chamada. No Torreblanca desde 2019, Bia comenta a preparação para a disputa da Supercopa da Espanha:

- Estamos trabalhando duro e essa semana ainda mais focadas do que nunca na Supercopa. Sabemos que é uma competição de tiro curto e também que temos condições de ganhar. Particularmente, estamos trabalhando dia a dia para evoluir e chegar nas melhores condições, tanto fisicamente como mentalmente. É uma competição que exige muito, qualquer erro pode ser fatal e espero ajudar o time e minhas companheiras a sair com a vitória - diz Bia.

A abertura do torneio será entre Ruben Burela e Atlético Navalcarnero, às 08h de Brasília. Às 10h15, Torreblanca Melilla e STV Roldán fazem a segunda semifinal. Para vencer o Roldán e avançar para as finais, o Torreblanca conta com a ótima fase de sua artilheira Bia, já com 25 gols em 16 partidas da Liga, que revela alguns segredos de suas performances destacadas:

- Procuro sempre falar com pessoas importantes e que me dão forças. Antes de partidas importantes me imagino executando bem as ações do jogo. E, claro, mentalizando e sobretudo acreditando que se é capaz sempre - finaliza a jogadora.

A Supercopa da Espanha será transmitida gratuitamente pelos streamings da RTVE Play e Teledeport

Fonte: Raisa Rocha - Ludus Comunica / Foto: Giner

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .