Futsal de Primeira

MUNDO: Barça e Sporting disputam final da Futsal Champions League

02 de maio de 2021 às 10:01:25


O Sporting CP bateu o Inter FS por 5-2 e o Barça venceu o Kairat Almaty por 3-2, garantindo dessa forma a presença na final de segunda-feira, em Zadar.

O Barça e o Sporting CP vão defrontar-se na grande final de segunda-feira da UEFA Futsal Champions League, isto depois de terem prevalecido nas meias-finais disputadas no sábado, em Zadar.

Campeão europeu em 2019, o Sporting vai, assim, marcar presença na sua quarta final nas cinco últimas épocas, após ter derrotado o Inter FS por 5-2. Quanto ao campeão em título Barça, reservou o seu bilhete para o jogo decisivo com uma suada vitória por 3-2 ante o Kairat Almaty.

O Sporting repetiu o seu triunfo nas meias-finais de 2019 sobre o cinco vezes campeão europeu Inter. O conjunto leonino liderou o marcador a partir do segundo minuto de jogo, com Diego Cavinato a facturar após Jesús Herrero náo ter sido capaz de travar o canto apontado por Alex Merlim. O Inter trabalhou arduamente para chegar ao empate e conseguiu-o mesmo a meio da primeira parte, quando Borja deu o melhor seguimento ao canto de José Raya para bater finalmente Guitta. No entanto, poucos segundos volvidos o guarda-redes do Sporting subiu no terreno e fez o 2-1, com o seu remate a ser ainda desviado por Borja.

A equipa liderada por Nuno Dias fez o 3-1 pouco depois do reatamento, com Taynan a lograr bater Herrero. O Inter ainda ganhou uma réstia de esperança de operar a reviravolta no marcador quando Tomás Paço introduziu a bola na própria baliza, na sequência de um canto marcado por Lucas Trípodi, mas os posteriores golos de Pany Valera e de Erick acabaram com todas as dúvidas. O capitão do Sporting, João Matos, igualou o recorde de 14 presenças em fases finais, registo esse que vai ter oportunidade de melhor na segunda-feira.

Os dois reinados prévios do Barça como campeão europeu tinham terminado precisamente frente ao Kairat, mas os catalães conseguiram finalmente desforrar-se graças ao "hat-trick" assinado por Ferrão. O Kairat começou com o guarda-redes Narun Serikov na baliza, devido à suspensão de Higuita, com o jovem de 19 anos a portar-se muito bem na fase inicial da partida e a frustrar o Barça. Contudo, a formação espanhola logrou adiantar-se no marcador quando Aicardo serviu Ferrão e este atirou a contar.

Ferrão voltou a facturar no primeiro minuto da segunda parte, isto antes de Diego Favero rematar de longe e reduzir para o Kairat. Ferrão completou o seu "hat-trick" quando Dyego fez a bola chegar a Aicardo e este cruzou de imediato para o desvio certeiro do pivot brasileiro. Fernandinho ainda teve tempo de fazer o 3-2 e lançar a incerteza no marcador até ao derradeiro suspiro, mas o Barça aguentou firme e festejou.

Barcelona e Sporting encontraram-se na UEFA Cup disputada em Lisboa. Na semifinal do Meo Arena o Barcelona venceu o Sporting por 5-3 a 24 Abril 2015 com Dyego 16, Wilde 26 28, Batería 39, Paco Sedano 40 a marcar para os Blaugrana e Diogo 12, João Matos 33 e Caio Japa 37 para os leões. 

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .