MUNDO: Barça estreia em casa com vitória sobre o Peñíscola FS

A equipa de Jesús Velasco venceu o primeiro jogo do campeonato que disputou no Palau Blaugrana graças a golos de José Mário (pp), Matheus e Catela.
Primeira vitória do campeão. O FC Barcelona conquistou os primeiros três pontos da temporada depois de vencer o Peñíscola (3-1) no Palau Blaugrana perante 1.612 adeptos. Os culés refizeram um golo que significou o empate apenas trinta segundos depois do golo da equipa valenciana.
A partida começou com chances para as duas equipes. Adolfo teve a primeira chance da partida ameaçando Gus com um chute potente ao poste. O guarda-redes da equipa valenciana rejeitou a bola. Minutos depois, Catela finalizou uma bola do mesmo ponto, uma rejeição de Gus e um ponto de sorte com o rebote no pau impediram o que seria o primeiro gol do jogo.
Apesar de ambas as equipes terem saído com fome de gols, o Barça foi o time que teve mais chances claras e encontrou a recompensa no sexto minuto de jogo. Depois de Dyego ter tentado um cruzamento do lado esquerdo da área, o jogador do Peñíscola, José Mário, acabou por marcar o primeiro autogolo do jogo na tentativa de limpar a bola (1-0, min.6). Poucos minutos depois de os blaugrana saírem na frente no marcador, Alex Yepes estreou-se oficialmente pelo FC Barcelona no Palau Blaugrana.
Uma das chances mais claras do primeiro tempo veio com uma jogada traçada para o primeiro gol, Dyego buscou Pito com um pivô para o segundo poste, o brasileiro não conseguiu finalizar confortavelmente e a bola acabou batendo na trave.
Miquel Feixas foi o herói da reta final do primeiro tempo. Três defesas de mérito foram fundamentais para a equipe de Jesus Velasco sair no intervalo na frente no placar.
O segundo tempo começou com a mesma intensidade dos primeiros vinte minutos de jogo. No entanto, desta vez o primeiro gol veio contra. De costas para a baliza de Miquel Feixas, Juanqui levantou a bola para finalizar com um voleio irrecorrível impossível ao alcance do guarda-redes do Barça (1-1, minuto 23).
A reação dos culés foi imediata. Trinta segundos depois do golo dos valencianos, Yepes deu assistência para Matheus, que mandou a bola para o fundo da rede com um remate que raspou o poste da baliza de Gus (2-1, minuto 23). Minutos depois, em um contra-ataque, propiciado graças a uma antecipação defensiva de Erick Mendonça, a contratação brasileira deixou Catela sozinho diante de Gus. O Cádiz não perdoou e ampliou a distância do Barça no placar (3 a 1, min. 28).
Nos últimos cinco minutos de jogo, Peñíscola se voltou para o ataque com Quintela e Gauna atuando como goleiros. No entanto, a excelente defesa do Barça transformou o 3 a 1 no resultado final. Depois da primeira vitória na competição, o próximo jogo da equipe de Jesús Velasco será no próximo sábado, 23 de setembro, às 21h (horário de Barcelona), contra o Viña Albali Valdepeñas, no mesmo cenário, o Palau Blaugrana.
Fonte: Assessoria LNFS