Futsal de Primeira

MUNDO: Barça oficializou que Jesús Velasco e André Coelho sairão do clube

19 de maio de 2024 às 08:25:54


Esta temporada será a última dança de mais de um membro do Barcelona Futsal Club.

O Barça confirmou esta sexta-feira as saídas do jogador André Coelho e do treinador da equipa, Jesús Velasco, oficializando a decisão após meses de rumores sobre o seu futuro. Estas duas saídas somam-se à de Ferrão, que no final de fevereiro confirmou que deixaria o Barça após 10 anos no clube. Junto com o pivô brasileiro, Velasco e Coelho terão a oportunidade de se despedir do Palácio Azulgrana com o título de campeões da Liga após terem sido vice-campeões da Liga dos Campeões. Play-off dos culés começa no dia 24 de maio, com a primeira partida dos quartos de final contra o Manzanares.

Coelho chegou ao Barça em 2020, um ano antes da contratação de Velasco, e despede-se com pelo menos onze títulos: duas Ligas dos Campeões, três Ligas, duas Copas da Espanha, duas Supertaças, uma Copa e uma Copa da Catalunha. Por outro lado, o treinador encerrará a sua passagem como culé com duas Ligas, uma Liga dos Campeões, duas Taças de Espanha, uma Taça do Rei e duas Supertaças. Os dois podem somar mais uma Liga ao seu recorde se vencerem este ano. Ainda não há confirmação oficial do seu futuro, mas o português deverá regressar ao Benfica quatro anos depois para uma posição que na próxima época na luz terá também Raúl Moreira e Afonso Jesus. No sentido inverso estará o outro fixo da equipa encarnada, Gonçalo Sobral que abandonará a luz.

 O treinador Velasco, que o clube tentou convencer a renovar o contrato poderá, ser, finalmente o novo treinador espanhol.

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .