Futsal de Primeira

MUNDO: Barça recebe o francês da ACCS nas oitavas de final da Champions

19 de fevereiro de 2021 às 11:35:25


Craque Ricardinho é destaque no rival

Esta quinta-feira arranca uma nova ronda da renovada UEFA Futsal Champions League. No entanto, só na sexta-feira os dois representantes espanhóis buscarão sua passagem para as “Oito Finais” das competições europeias. Para isso, em uma única partida, o Inter FS enfrentará o MFC Kherson da Ucrânia (19h00), enquanto o Barça receberá a visita dos franceses ACCS de Ricardinho, Ortiz, Jesús Velasco e companhia (21h05) em uma das grandes partidas das oitavas de final da competição.

BARÇA – ACCS

Sexta-feira 19/02/2021 – 21:05 horas. Palau Blaugrana

Árbitros: Nikola Jelić (CRO) e Borislav Kolev (BUL)

O Palau Blaugrana vai testemunhar o grande jogo das oitavas de final da UEFA Futsal Champions League a partir das 21h05 de sexta-feira. O actual campeão da UEFA Futsal Champions League vai colocar à prova o potencial do mega-projecto parisiense ACCS num encontro entre duas equipas que a priori eram chamadas a candidatar-se ao título. Apesar de ser um duelo sem precedentes, as duas equipas conhecem-se perfeitamente devido à presença nos seus plantéis de muitos jogadores com passado no LNFS.

O mês de fevereiro termina para a equipe de Andreu Plaza com a primeira prova de jogo antes de entrar na fase decisiva da temporada. Após a eliminação na Copa del Rey no derby catalão contra as Industrias Santa Coloma, os catalães não podem se dar ao luxo de mais contratempos e vão jogar apenas quarenta minutos. A equipe do Barcelona entra em campo depois de ter conquistado uma vitória vital sobre o Jimbee Cartagena na última partida que disputou. Nessa última aposta no campeonato anterior à Liga dos Campeões, a seleção blaugrana já pode contar com Ferrão, que é chamado para fazer a diferença nesta fase final da competição. Depois de eliminar o FC Pristinha (9-2) na ronda anterior, o Barça vai tentar garantir uma vaga nos ‘Oito Finais’ com uma nova vitória.

Em frente estarão os franceses ACCS de Jesús Velasco, Ricardinho, Carlos Ortiz e companhia. O megaprojeto francês foi criado para uma festa como esta sexta-feira. A equipe parisiense enfrenta a partida sendo a segunda da classificação com 33 pontos em doze jogos disputados, quatro atrás do Mouvaux Lille Métropole que conseguiu prevalecer no duelo direto. Com exceção do jogo anterior, a equipe comandada do banco pelo ex-Interista, Jesús Velasco, conseguiu vencer todos os jogos, batendo o FC Chavanoz no último jogo do campeonato com um retumbante 1-13. O ACCS, estreante na competição, chegou à Oitava Final ao vencer o Pescara C5 em mais um duelo na disputa de pênaltis.

Além dos citados Ricardinho e Ortiz, a seleção francesa conta com um grande elenco formado por grandes talentos do país que são comuns na Seleção Francesa como N’Gala ou Lutin entre outros, ao lado do goleiro internacional da Sérvia. Aksentijevic ou o internacional português Bruno Coelho, que será expulso por castigo.

INTER FS – MFC KHERSON

Sexta-feira, 19/02/2021 – 19h00 Jorge Garbajosa

Árbitros: Ondřej Černý (CZE) e Gábor Kovács (HUN)

O Pavilhão Jorge Garbosa volta a receber esta sexta-feira um jogo da maior competição de clubes a nível europeu. Depois de eliminar o Hovocubo na jornada anterior (6-2) onde Cecílio com um golo fez do Madrid a primeira equipa a atingir 400 golos na competição, desta vez a equipa Interista vai receber o ucraniano MFC Kherson novamente no seu feudo. 16, o último antes das “Oito Finais” da UEFA Futsal Champions League.

Os comandados de Tino Pérez vão enfrentar um dos compromissos mais importantes da atual temporada, sendo quarto da Liga (34 pontos em dezoito jogos) e depois de ter recuperado das duas derrotas consecutivas no campeonato frente ao ElPozo Murcia Costa Cálida e ao Real Betis Futsal com outros dois: triunfos na Liga (Córdoba Patrimonio e Burela FS) e a conquista de uma vaga na Final Four da Copa SM El Rey.

Na frente do Madrid terá Kherson comandado por um antigo conhecido da LNFS, André Brocanelo, ex-treinador do Jimbee Cartagena. O representante da Ucrânia na Liga dos Campeões destaca-se principalmente por ter um grande grupo de jogadores do país, entre os quais se destaca o internacional Shoturma, melhor marcador da equipa nesta competição com 7 golos em dois jogos. Além disso, a equipe é complementada por jogadores de origem brasileira como Cláudio, Daniel De La Rosa, Vargas Amengual ou Roninho, este último, outro dos grandes pilares da equipe ucraniana. Não será a primeira vez que Kherson enfrentará o Inter FS nas competições europeias depois de fazer em 2018 onde os madrilenos levaram a vitória por três pontos a zero.

Fonte: LNFS via LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .