Futsal de Primeira

MUNDO: Barça vence Industrias Santa Coloma e conquista a Copa da Catalunha

05 de setembro de 2022 às 08:46:16


Barcelona se prepara para a temporada 2023. Foto: LNFS

A equipe blaugrana venceu as Industrias Santa Coloma (4-5) e sagrou-se campeã da Copa da Catalunha pela décima primeira vez em sua história em uma partida altamente competitiva. O capitão Sergio Lozano ergueu o troféu junto com todos os seus companheiros no Pavilhão Municipal de Martorell.

A equipa de Jesús Velasco começou o jogo um passo à frente do rival e o primeiro golo não tardou a sair. Adolfo aproveitou um bom passe de Dyego de sua própria área e, após driblar o goleiro, fez o 0-1 no minuto 1 do jogo. O início das azulgranas tem sido eficaz no placar e dominante no jogo.

Seis minutos depois, o capitão Sergio Lozano fez uma boa reviravolta e após lançar um contra-ataque deu a Pito o segundo da partida aos sete minutos (0-2). A dinâmica do jogo permaneceu a mesma e, assim, veio o terceiro gol, convertido por Catela na assistência de Adolfo aos 13. Na reta final do primeiro tempo, Pito marcou um gol contra após passar -le para Feixas quando ele não estava no gol, deixando o placar 1-3 aos 16 minutos.

O jogo recomeçou com as Indústrias procurando aproximar-se do placar acrescentando mais uma marcha à intensidade do jogo, mas o Barça se destacou e resistiu ao ritmo inicial dos jogadores treinados por Xavi Closas. Após várias oportunidades defendidas por Feixas e dois bastões, Corso conseguiu encurtar o placar de pênalti aos 28 minutos (2-3). A intensidade e a dinâmica da partida foram equalizadas entre as duas equipes com idas e vindas por partes de ambas as equipes. O Industrias também tentou usar Povill como goleiro-jogador a três minutos do final.

Os gols saíram aos 40. Primeiro Coelho fez o 2 a 4 de pênalti duplo. No lance seguinte, Povill fez o 3-4, aproximando-se do placar, mas Pito ampliou, marcando seu segundo gol e fazendo o 3-5. Embora, Povill novamente, fez 4-5 nos últimos segundos, deixando o placar já fechado.

Desta forma e com um minuto final com quatro gols, dois para cada equipe, o Barça foi proclamado campeão da Copa da Catalunha pela décima primeira vez no Municipal de Martorell e diante de um público devoto.

Fonte: LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .