Futsal de Primeira

MUNDO: Barça vence novamente na liga contra um combativo Noia Portus Apostoli

05 de novembro de 2022 às 17:24:29


Adolfo, do Barça, tenta transbordar ante Machado, por Noia Portus Apostoli

O Barça sofreu em seu retorno à competição de ligas para levar os três pontos de Agustín Mourís (2-4) contra a revelação deste início de campeonato, um Noia Portus Apostoli que não deu o braço para torcer até os últimos momentos. Não houve gols no primeiro tempo, apenas um não foi permitido a Antonio por jogada perigosa. No segundo tempo, Matheus, Matheus e Pito abriram o placar para o Barça. Bruno Gomes e Machado cortaram distâncias, dando emoção à reta final, mas Miquel Feixas, da própria área, colocou a sentença para um Barça que continua liderando mais um dia. Apesar da derrota, os galegos ainda estão nas posições da Copa da Espanha.

Foi a partida do dia de sábado na Liga Nacional de Futsal, em um Agustín Mourís para estourar mais uma semana. No camarote estava presente Javier Lozano, presidente da Liga Nacional de Futsal, que ao final da reunião daria aos locais o Prêmio de Melhor Torcedores da Segunda Divisão 2021-2022. O Barça, que vinha de uma passagem impecável pela UEFA Futsal Champions League, com três vitórias em três jogos, descansou Sergio Lozano e Ferrao, e também o goleiro Dídac Plana por sua recente paternidade. A alternativa no gol blaugrana foi para Miquel Feixas.

A partida começou com o domínio do Barça, mas as primeiras rotações mudaram o panorama da partida. Ele pressionou o time da casa, aproveitando a perda de Pito. Altamirano estava correndo e apenas um sensacional Carlos Ortiz no cruzamento evitou o lado a lado. Na ação seguinte, Edu Jabá obrigou Feixas a intervir pela primeira vez. O goleiro do Barça tinha um trabalho porque o time de Marlon Velasco estava subindo outra engrenagem no jogo. Alisson Neves, de pivô, manobrou para ajudar Lluc, que não conseguiu superar o goleiro.

O Barça respondeu com uma surpreendente rejeição de Antonio quase do centro do campo que tocou o lado da rede. Aos 9 minutos de jogo, o Barça saiu na frente no placar, mas a ação, com polêmica, foi anulada pelos árbitros Sánchez Llorente e Toca Campo com algum atraso. A jogada começou com Matheus transbordando pela faixa destro. Henrique repeliu seus dois arremessos, o segundo deixando-o morto, e Antonio Perez levantou a perna para mandar a bola para a rede. No início, os árbitros consideraram o gol válido, mas após alguns momentos de confusão, eles anularam devido ao jogo perigoso de Antonio. Seu sapato tinha passado muito perto da cabeça de Power Raggiati.

Após alguns minutos com poucas chances, Noia voltou ao ataque com um chute de sua própria quadra por Henrique que repeliu Feixas, mas deixou morto para Bruno Gomes. No entanto, o centro brasileiro correu com o tiro e mandou para as nuvens. Pito começou a fazer o seu próprio pela ala esquerda, embora o Barça não tenha um ponto de faísca para quebrar o empate. E os problemas não terminaram por aí: Sergio González viu o segundo amarelo para um passo, naquela que também foi a quinta falta. Mas nem mesmo com a superioridade numérica de Noia foi o encontro quebrado. E que apesar do fato de que a reta final do primeiro tempo tinha muito mais ritmo e oportunidades estavam acontecendo em ambos os lados da quadra. Mais uma vez Pito tentou com um reverso e André Coelho teve uma mão na mão contra Henrique. Na rejeição, o Barça pediu a mão do Pirata. Os galegos também tiveram o deles, mas Feixas parou no chute de Bruno Gomes. O mais claro, para o Barça, foi o chute de Antonio no poste, caçando uma bola solta após uma falta de Henrique. E o mais claro, para Noia, foi depois da perda de Matheus. No lance, Feixas ganhou o jogo novamente para Bruno Gomes, e Edu Jabá tirou seu catálogo de 'destaques' para abrir espaço para o arremesso, mas sua tentativa de vaselina passou por cima da trave.

Com 0-0 eles foram para o intervalo, mas apenas alguns segundos levaram para abrir o placar no segundo tempo que ia ter seis gols. O Barça fez isso, através de Matheus, após um belo passe de Marcenio nas costas de Neguinho. É o quarto gol do ala brasileiro até agora nesta temporada.

Antes de chegar aos cinco minutos do segundo tempo, Dyego abriu o placar com uma jogada individual, uma façanha para cortar para dentro e mandar um tiro seco para o poste curto. E quando o Barça abriu a lata, os gols começaram a cair um após o outro. No meio do primeiro tempo eles já estavam no comando de três, pois Henrique e Rafinha não se entendiam, André Coelho recuperava a bola e ajudava Pito. O brasileiro marcou seu segundo gol na temporada e endossou seu grande jogo no Agustín Mourís.

Bruno Gomes foi o responsável por descontar ao receber um passe de Marcelo no segundo poste. O brasileiro não comemorou muito porque a partida ainda era muito difícil para a equipe galego, mas ele era claramente o mais incisivo de Noia Portus Apostoli. Ele tentou o calcanhar 2-3, mas sem espaço contra Feixas. Marlon Velasco colocou sua equipe para jogar o 'cinco por quatro' com Edu Jabá como goleiro-jogador e eles iam entrar totalmente no jogo com 2-3, quando ainda faltavam cinco minutos. Com uma boa mudança de jogo, Machado recebeu na segunda vara e definiu com classe para que o pavilhão aparecesse. Apesar do incentivo das arquibancadas e do domínio posicional graças à superioridade, os galegos não encontraram o gol de empate. Faltavam apenas 22 segundos quando Feixas marcou os três pontos com um chute preciso de sua própria área. Foi o ápice de uma excelente atuação do goleiro do Barça.

Por incrível que possa parecer por seu bom trabalho no início do campeonato, Noia Portus Apostoli ainda não vence diante de sua torcida. A derrota não o impede de continuar entre os oito primeiros. O Barça, por sua vez, volta a vencer na liga após o tropeço contra o El Pozo Murcia Costa Calida no Matchday 5 e ampliar sua vantagem na liderança, que já é de 5 pontos sobre o Mallorca Palma Futsal, seu perseguidor mais imediato.

Fonte: LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .