Futsal de Primeira

MUNDO: Barcelona inicia a pré-temporada

05 de agosto de 2022 às 09:15:28


A equipe do Barça foi lançada nesta sexta-feira após cinco semanas de férias e com o claro objetivo de repetir as conquistas da última temporada, mas com a mentalidade de que "começamos do zero como todas as equipes e o passado não conta mais", como disse o capitão Sergio Lozano.

Os jogadores se reuniram novamente no Centro Médico da Cidade esportiva a partir das 8h30 para realizar os exames médicos, e no início da tarde viajam para Andorra para uma estadia de 4 dias no Encamp. O primeiro treino está marcado para amanhã sábado, com meia hora de corrida contínua pela montanha, uma sessão de ginástica e o primeiro contato com a pista à tarde.

Antonio, Sergio González... e Catela, as assinaturas

A novidade no primeiro dia de trabalho tem sido a presença das duas novas contratações desta temporada: Antonio Pérez e Sergio González. Ambos se conheceram e cumprimentaram os novos companheiros de equipe, com muitos dos quais já se conheciam da seleção nacional e o tempo de Sergio na filial.

Embora duas adições tenham sido feitas, na realidade há três reforços que a equipe apresenta para a temporada 2022/23 porque Catela, que chegou em março, já pode ser finalmente inscrita e competir como uma das equipes.

Os objetivos de Lozano e Ferrao

"É claro que temos a equipe para aspirar a tudo, mas devemos estar cientes de que o passado não vale mais nada e que todos nós começamos do zero. Se quisermos tentar repetir as conquistas da última temporada, temos que ser humildes", avisa Lozano. "O que temos que fazer agora é integrar as novas contratações, que são jovens jogadores que chegam com grande desejo e tenho certeza que eles vão contribuir muito. E para os fãs eu digo a eles que se eles vierem ao Palau eles vão se divertir", diz o capitão.

"Os feriados têm sido muito bons para nós porque os internacionais mal descansaram no verão passado com a Copa do Mundo e também houve Europeu e Copa América", explica Ferrao. "Agora queríamos voltar e o objetivo é continuar melhorando nosso jogo para fazer um futsal atraente e ofensivo que pegue as pessoas, e se fizermos as coisas bem, certamente podemos aspirar a repetir ou até mesmo melhorar o que fizemos na temporada passada", argumenta o centro de Chapecó.

Fonte: Assessoria LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEGUNDA-FEIRA (15) . . . 18h30 . . . JOINVILLE x JARAGUÁ . . . [SPORTV] . . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . 19h15 . . . TUBARÃO x PATO . . . [BANDSPORTS] . . . .