Futsal de Primeira

MUNDO: Barcelona vence e final da UEFA será espanhola

10 de outubro de 2020 às 09:15:58


O Barça venceu o KPRF depois de empatar no tempo regulamentar (3-3) e conquistou o direito de participar na final.

A vitória chegou apenas nas grandes penalidades (5-4) e pela primeira vez na história, duas equipes espanholas lutarão pelo título continental.

O KPRF chegou como super campeã do campeonato russo e para muitos também como a grande favorita à vitória final, mas quando os jogadores entram no campo negro da UEFA, tudo fica para trás.

Aos 3 minutos de jogo o KPRF, tem a primeira grande oportunidade da partida, com Arsen Bagirov a tentar a sorte de calcanhar.

Ao minuto 6 e 7 o Barça colocasse em vantagem na partida, primeiro por Lozano e depois por Ferrao, no golo de Lozano, Esquerdinha recuperou, Adolfo amorteceu e Lozano fuzilou Tsaider, já no golo de Ferrao, o astro brasileiro, no meio de 4 jogadores da equipa Russa atira para dentro num golo com um excelente trabalho do pivot.

Os russos não baixaram os braços e foram sempre uma equipa com grande posse de bola e intensidade na partida e aos 19 minutos e 19 segundos, Rómulo atira de longe, após canto marcado por Arsen Bagirov e coloca a bola no fundo das redes de Didac, fazendo o 2-1 no marcador, resultado com que se chegou ao fim da primeira parte.

Esse golo que dá asas ao KPRF no seu regresso ao campo e o Barça sente muitas dificuldades na partida e os seus piores minutos da partida.

Simi Saiotti, ao minuto 26 assusta o barça ao rematar ao ferro, mas passados 4 minutos, a bola entra mesmo e os russos empatam a partida.

Artyom Niyazov rouba a bola a Aicardo e assiste Asadov para o 2-2.

Até ao fim do tempo regulamentar o KPRF, foi sempre mais perigoso mas sem conseguir materializar o seu domínio em mais golos.

O prolongamento chega e o Barça entra muito forte e 3 minutos depois, Esquerdinha atira a contar, depois de uma boa jogada coletiva do Barça.

As duas equipas atingiram as 5 faltas no prolongamento, mas a 5 minutos do fim o KPRF lança o 5x4 com Asadov como guarda-redes avançado.

A equipa russa ia criando muito perigo mas o Barça ia conseguindo resistir, mas a 12 segundo do fim da partida, é marcado uma grande penalidade para o KPRF, mão na bola de Adolfo e Nando na marca do castigo máximo empata a partida, levando-a para o desempate por grandes penalidades.

No desempate de grandes penalidades o Barcelona não falhou enquanto que os russos por intermédio de Lin atiram uma bola ao ferro.

Segue para a final o Barcelona que encontra o ElPozo, o 2º classificado da LNFS, Valdepeñas fica assim fora da Champions 2020 /2021.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .