Futsal de Primeira

MUNDO: Barcelona vence El Pozo e sagra-se campeão Europeu 2019/2020

11 de outubro de 2020 às 17:51:55


O Barça conseguiu concretizar o seu grande objetivo: levantar o terceiro titulo de campeão da história, que se soma aos ganhos em 2012 e 2014, ambos contra o Dínamo Moscovo e torna-se a segunda equipa a vencer o tricampeonato depois de o também espanhol, Inter.
Embora nas 19 edições da Liga dos Campeões, desde que foi criada na temporada 2001-2002, tenham ocorrido 15 finais com representação espanhola, em 2020 foi a primeira vez que se mediram duas equipas pertencentes à Liga Nacional de Futebol Sala. Na verdade, nenhum país até agora havia conseguido colocar duas equipas na final da principal competição europeia.
 
Assim, a Espanha conquistou o seu 10º título após ter sido finalista em 15 das 19 finais anteriores. O novíssimo campeão Barça automaticamente alcança um lugar na competição da próxima temporada ao ganhar o título ao lado do campeão da Primeira Divisão, Inter FS. A segunda classificada espanhola, Viña Albali Valdepeñas, ficará sem lugar no torneio.
 
A equipa de Andreu Plaza torna-se a segunda equipa a conseguir três reviravoltas continentais ao lado do Inter. A equipa madrilena continua a ser a mais bem sucedida na competição continental, com cinco títulos e três segundos classificados, e lidera a lista. Seguem-se os catalães, com três títulos e um segundo classificado; as Playas de Castellón, com dois títulos, e ElPozo Murcia Costa Cálida, com dois segundos classificados.
 
O Barça conquistou a terceira Liga dos Campeões por seu recorde, na qual foi a sétima Final Four em sete participações na principal competição continental: Lleida 2012 (campeã); Tblisi 2013 (terceiros); Baku 2014 (campeões); Lisboa 2015 (vice-campeão); Zaragoza 2018 (terceiros); Almaty 2019 (terceiros).
 
Para a história ficam os golos de Ferrão, Aircardo e de Leo Santana e o resultado de 2-1.
 
Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .