Futsal de Primeira

MUNDO: Benfica toma susto mas goleia no Campeonato Português

09 de outubro de 2020 às 09:18:43


O Benfica deslocou-se ao reduto do Dínamo Sanjoanense no jogo que encerra esta jornada 2 da Liga Placard, isto claro excluindo o jogo adiado entre o Braga/AAUM e o Belenenses.

O Benfica procurou desde cedo chegar ao golo, mas esbarrou numa defensiva organizada do Sanjoanense, com Babas também em bom plano sempre que chamado a intervir.

Na primeira vez que o Sanjoanense rematou à baliza do Benfica chegou mesmo ao golo. Livre em zona frontal com Xavier a rematar forte e a bola a sofrer um desvio em Jacaré e traiu Roncaglio, deixando assim a equipa da casa em vantagem aos 7 minutos.

A verdade é que se até era o Benfica quem mais procurava, o Dínamo teve pouco depois um livre também perigoso e ainda uma boa oportunidade de Nando Costa, em ambos os casos com Roncaglio a levar a melhor.

O Benfica não conseguia mesmo inverter este resultado, e só nos últimos 3 minutos da primeira parte o conjunto encarnado conseguiu violar as redes da baliza de Babas.

O primeiro golo chegou perto dos 18 minutos por Fits que recebeu nos últimos 10 metros com espaço, rodou e rematou forte para o golo do empate, este mesmo Fits que garantiu a cambalhota no marcador ao fim de alguns segundos. Servido por Robinho este rematou com Babas bem posicionado a tentar agarrar a bola e deixar esta passar no meio das pernas.

Quando já faltavam poucos segundos para o intervalo, o Benfica teve uma reposição lateral, prontamente trabalhada num time out pedido por Joel Rocha que viu Tayebi na sua estreia oficial pelo Benfica finalizar da melhor forma, levando o 1-3 para o intervalo.

A segunda parte também começou da melhor forma, com Robinho aos 22 minutos a rematar forte e de longe e a ver a bola desviar em João Carvalho e trair Babas para o 1-4.

O 5º dos encarnados chegou dos pés de Afonso Jesus, que simulou remate e tirou João Carvalho do caminho, rematando depois com força para o 1-5 quando o jogo estava no minuto 31.

No minuto seguinte era Fits a completar o hat-trick que o colocava no topo da lista de melhores marcadores. Numa jogada individual de Tiago Brito pela ala direita, o internacional português viu Fits sozinho ao segundo poste e serviu o brasileiro para o 1-6 final.

O Benfica junta-se assim a Sporting e Eléctrico com as equipas 100% vencedoras neste campeonato, enquanto o Dínamo por sua vez segue num grupo de 4 equipas que contam com 1 ponto, juntamente com Futsal Azeméis, CR Candoso e AD Modicus.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .