Futsal de Primeira

MUNDO: Boca e Barracas estão na final do Argentino

27 de novembro de 2021 às 09:05:47


Chegou ao fim a fase dos playoffs semifinais do Campeonato Argentino, chamado oficialmente de "Torneo Único de Futsal de Primera División AFA".

O Barracas Central avançou à decisão do título com dois triunfos no tempo normal sobre o San Lorenzo. Primeiro goleou por 5 a 2, em Villa Modelo, e em seguida fez 5 a 4 em pleno Estádio Roberto Pando.

Nesse segundo e decisivo jogo, os gols do time visitante, comandado por Mariano Gómez, foram marcados por Franco Garrido, Facundo Fontanella, Ángel Muñoz e pelos venezuelanos Andrés Terán e Oscar Fernández Novoa. O colombiano Felipe Echavarría, além de Gerardo Menzeguez, Dylan Vargas e Nicolás Bottini, anotaram os tentos da equipe azulgrana.

O outro finalista será o Boca Juniors, que eliminou o Racing também com duas vitórias no tempo normal, por 3 a 1, em Hurlingham, e 2 a 1, em Avellaneda, respectivamente.

Na partida decisiva, Oscar Borghetti colocou a Academia na frente logo aos três minutos. A virada xeneize veio depois do intervalo, quando já atuava com goleiro-linha. Pablo Vidal empatou aos 16 minutos e ele mesmo, no último minuto, garantiu o Boca na final do campeonato.

Quem vencer duas partidas será o campeão. Uma vitória para cada lado forçará um terceiro e decisivo jogo.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .