Futsal de Primeira

MUNDO: Brasileira Laisinha se machuca e não joga mais na temporada

02 de abril de 2021 às 17:08:47


Chegou aquela que é certamente uma das piores noticias que um desportista quer ouvir.

Laisinha vai estar fora do que resta desta temporada, e vai mesmo perder também o início da temporada 2021/22 ao que tudo indica.

No encontro das semi-finais da Taça da Liga contra a Quinta dos Lombos, a meio da segunda parte, a jogadora caiu depois duma jogada dividida com Dricas e teve de sair do campo carregada.

A brasileira de 26 anos falhou desde logo a final e teve de esperar pelos resultados dos exames que fez, resultados esses que foram bastante assustadores. Num lance aparentemente normal, sem grande contacto, esta acabou por ter um problema de aderência com o piso que lhe provocou várias roturas no joelho. Laís fez rotura total do ligamento cruzado anterior, lesão no menisco e rotura parcial do ligamento colateral medial.

Estando em abril, e tendo em conta que o tempo de tratamento deste tipo de lesões não costuma ser menor que 6 meses e que esta ainda precisará de fazer a cirurgia, resta agora uma longa recuperação à brasileira que falhará assim o arranque da próxima temporada.

Laís Prates chegou ao Nun’Álvares esta temporada, ela que é mais conhecida no mundo do futsal por Laisinha muito por culpa do seu 1,54 m e dos seus 50 kg, ela que é natural de Santo André e que conta com passagens por Multiforça Guarulhos e Primeiro de Maio no Brasil, bem como pelo CFS Bilbo em Espanha, passa então agora pela fase mais difícil da sua carreira com esta lesão, juntando-se assim a Carina Luís no lote de baixas do Nun’Álvares, sendo que essa internacional jovem portuguesa que ainda não fez qualquer jogo esta temporada recupera também duma rotura de ligamentos.

Laís ainda não reagiu a este diagnóstico, mas quando ainda esperava pelos resultados dos exames, deixou uma mensagem na sua conta pessoal de Facebook a agradecer todo o apoio, mensagem essa que transcrevemos de seguida em forma de conclusão, mas não sem antes desejar rápidas e boas melhoras a esta Condestável:

“No último sábado ocorreu a Taça da Liga de Portugal na qual ficamos com o vice campeonato.

Minha maior vontade era estar em quadra e principalmente, jogar a final.

Mas na vida, por vezes temos momentos difíceis de ultrapassar, infelizmente fui “alvo” de um desses momentos, e me lesionei ainda no primeiro jogo. Contudo, graças à competência e atenção de todo o grupo Nun Álvares, passo por esse momento de cabeça erguida e feliz em  fazer parte deste grupo.

Quero, publicamente agradecer as inúmeras mensagens que recebi, agradecer a todos meus amigos pela preocupação e carinho que tiveram comigo durante a competição. É com enorme gratidão, satisfação e emoção que constato toda esta força e amizade em meu redor.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .