Futsal de Primeira

MUNDO: Brasileiro Higor se destaca em sua primeira temporada na Espanha

26 de julho de 2021 às 08:28:58


Higor e Tomaz, jogadores do Palma Futsal, comemoram um gol.

O centro brasileiro encerra sua primeira temporada com o Palma Futsal com recordes sublimes. Higor desembarcou na ilha no mercado de inverno e, embora em suas primeiras partidas ele parecia ter dificuldade em ver a porta, ele terminou o curso sendo um dos jogadores mais decisivos da equipe. O paulista terminou a campanha com 14 gols e espera ajudar o Palma Futsal a levá-lo à posição que merece com mais gols para as próximas temporadas.

Uma das grandes novidades do Palma Futsal na temporada 20-21 é o surgimento de Higor. No dia 7 de janeiro tornou-se oficial a incorporação do brasileiro pela caixa baleares e, embora houvesse grandes esperanças nele, seu desempenho nesses seis meses tem sido espetacular, apesar de a equipe não ter conseguido alcançar seu principal objetivo desta temporada: "Ficamos muito irritados com tudo, mas vamos continuar assim. Temos que continuar lutando a cada dia mais, a cada jogo e a cada treino porque a cada dia estamos mais perto de fazer história para este clube e para esse time que merece muito", diz Higor, que é ambicioso para o próximo curso.

O jovem zagueiro ajudou a equipe mallorcana a fazer a melhor Liga Regular da história com treze gols em 23 jogos na competição nacional e diz que "estou muito feliz com esses objetivos alcançados nesta temporada, mas quero continuar fazendo cada vez mais, mais e mais".

É difícil ver um avanço tão forte com um jogador chegando no mercado de inverno e de uma liga tão diferente do espanhol quanto o brasileiro, mas Higor conseguiu pulverizar as expectativas colocadas sobre ele. O centro diz que isso foi possível graças aos "meus companheiros de equipe, que me ajudaram muito a fazer este ótimo semestre. Houve também a lesão de Mati Rosa, que não foi agradável porque não é bom para um companheiro de equipe se machucar, mas muitas coisas começaram a partir daí e isso foi bom porque ela precisava de minutos na quadra e lutar sobre isso ."

Em nível individual, o que o brasileiro conseguiu durante os 24 jogos disputados é impressionante, com um recorde de quatorze gols contando todas as competições. É por isso que a demanda de Higor o leva a garantir que "no mínimo da próxima temporada eu tenho que fazer quatorze gols para melhorar tanto individualmente quanto coletivamente", e acrescenta que "a nível da equipe sabemos que temos que melhorar na defesa, mas temos que trabalhar com calma, dia a dia e pouco a pouco porque as coisas vão ir naturalmente" , conclui o brasileiro.

Fonte: LNFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .